Allan Kardec diz que PDT é “bom de votos” para atrair Maxi Russi, Janaína Riva, Dr° Eugênio e Dr° Leonardo

O objetivo é fortalecer a sigla para as eleições proporcionais e majoritária com nomes que tenham mandato e sejam conhecidos do eleitorado mato-grossense

37

O presidente do Partido Democrático Trabalhista do Estado (PDT-MT), deputado Allan Kardec, convidou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), a deputada Janaina Riva (MDB) e o deputado Dr. Eugênio (PSB) para se filiarem à agremiação. Ele negou sua saída do PDT do líder Leonel Brizola após a parlamentar ter lhe convidado para se filiar ao MDB. Kardec também já convidou para filiação o deputado federal Dr. Leonardo Albuquerque (Solidariedade), eleito deputado estadual pelo PDT em 2014.

O deputado Allan afirma que o convite à Janaina e aos demais deputados se deve a eles terem perfil mais próximo ao partido, pois defendem causas e políticas públicas sociais que o PDT defende. Os parlamentares, segundo o deputado, estariam em um partido leve, fácil de angariar votos junto ao eleitorado, “sem os extremos das outras candidaturas postas a presidente”.

“No PDT, o presidente da Assembleia, deputado Max, ficaria mais confortável para se acomodar e disputar a eleição. Fiquei lisonjeado com o convite da deputada Janaina. Mas, devolvo para ela o convite para vir filiar e se  somar ao PDT conosco”, afirma Allan Kardec.

O deputado pedetista também reafirmou que a melhor opção na eleição para Presidência da República é o nome do ex-ministro e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes. Que tem experiência administrativa comprovada e com êxito e projetos para o desenvolvimento do Brasil. Ele diz que Ciro Gomes é a chamada terceira via, longe “do olho do furacão das candidaturas extremistas” do atual presidente e do ex-presidente. “Os deputados estariam confortáveis no PDT, um partido equilibrado e com pautas liberais. O Ciro Gomes é um pré-candidato fácil de apresentar à sociedade, sem dificuldades, tem experiência administrativa e é um nome que deixaria leves candidatos a deputado”, argumenta.

Ele lembrou ainda que a meta em Mato Grosso é trabalhar para que a votação de Ciro Gomes em Mato Grosso triplique para 300 mil votos, o que faria o partido eleger boa base de 3 deputados estaduais e um deputado federal. Allan Kardec relatou também que a candidatura do ex-juiz Sergio Moro não deve ser alavancada diante do resultado dos últimos debates públicos e desempenho em redes sociais. O deputado diz que Moro deve recuar da candidatura até março. “Sergio Moro não tem grupo político que apoia ele, grupo de empresários que o apoiam. Nem membros da Justiça apoiam ele”.

PDT Mato Grosso

Além do mandato do deputado Allan Kardec, o PDT no Estado tem em suas fileiras 8 prefeitos, entre eles Alexandre Lopes (Campo Verde), 9 vice-prefeitos e 61 vereadores. O partido se prepara para disputar a Presidência da República com o ex-ministro e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes.

Deixe uma resposta