Policlínicas e postos de saúde iniciam testagem contra a covid-19 nesta quarta-feira (9) em Cuiabá

25

A prefeitura de Cuiabá iniciou nesta quarta-feira (9), a testagem de covid-19 nas Unidades Básicas de Saúde e Policlínicas, nos bairros da capital. As atividades começam pela região Sul, na Policlínica do Coxipó, entre  7h e 19h. Devido a demanda com os novos casos do vírus, o atendimento será por agendamento prévio. Neste centro serão realizados 200 testes por dia, de segunda a sexta, num total de 1000 testes por semana.

Em caso de identificação de teste positivo, o paciente passará por consulta médica, sendo medicado conforme protocolo definido pelo profissional. As medicações serão distribuídas no box da farmácia no local da unidade de saúde.

Os pacientes que precisarem de exames laboratoriais e Raio X ficam na Policlínica do Coxipó e aqueles que precisarem de tomografia serão encaminhados para o Hospital Referência Covid-19, antigo Pronto Socorro. A testagem se estende para o Centro de Saúde Ana Poupina que fará 140 testes por dia e o Centro de Saúde Grande Terceiro, que fará 100 testagens por dia.

Clínica da Família, Centro de Saúde do Tijucal, UBS Parque Ohara e UBS Ilza Picolli 60 testes rápidos por dia cada e as outras 80 unidades básicas de saúde farão 20 testagens diárias.

Com exceção das UPAs e Policlínicas, a testagem em todas as unidades da rede municipal deverá ser agendada no endereço eletrônico https://testerapidocuiaba.com.br . A pessoa deve entrar no site, preencher os dados e escolher em qual unidade deseja fazer o teste. Ela comparecer à unidade conforme dia e horário agendado.

 

Deixe uma resposta