Avenida de R$ 125 milhões gera expectativas social e de renda para 51 bairros em Cuiabá

33

Foto: Luiz Alves

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, acompanhou na manhã deste sábado (5), a entrega da última fase da etapa de concretagem da ponte sobre o Rio Coxipó que está sendo construída na Avenida Contorno Leste, a maior obra estruturante da capital, que será entregue à população cuiabana em 2023. A obra recebe o investimento de R$ 125 milhões e contempla ainda o levantamento de uma ponte sobre o Rio Coxipó. A construção da via está dividida em dois percursos, sendo um de 11 quilômetros, entre o rio e a Rodovia Emanuel Pinheiro, e outro de cerca de seis quilômetros, entre a Avenida Fernando Corrêa e o rio. Cada um desses processos é executado por uma empresa diferente, vencedores dos lotes do processo licitatório.

“É uma obra transformadora não só para a região como para toda cidade. Além do mais, são 17 km de pista dupla, iluminação de led, ciclovia. É Uma realidade que veio pra ficar. É Um sonho que vem avançando a cada dia, a cada semana, a cada mês”, acrescentou o prefeito.

O secretário de Obras Públicas e vice-prefeito, José Roberto Stopa, destacou que a obra do Contorno Leste representa avanço e prosperidade. Um novo eixo comercial, de desenvolvimento, melhoria da qualidade de mais de 250 mil pessoas, que residem nos 51 bairros beneficiados com a via.

“O próximo passo, já em abril, será o encabeçamento da ponte. Na sequência, vamos asfaltar. Feito isso, já será liberada a ponte para que as pessoas possam transitar. Saindo dos fundos da região do Belvedere até o bairro São João Del Rey. Já são 6 quilômetros prontos , com drenagem pronta para jogar o asfalto”, detalhou Stopa.

“A gente tem orgulho de fazer parte da gestão Emanuel Pinheiro. Eu fico imaginando o valor imobiliário que essa obra trará para a região. Um novo boom para o desenvolvimento da cidade. Sem falar da mobilidade, onde a população será muito beneficiada. A Secretaria de Governo acompanha e dá todo apoio, além de mostrar que a Prefeitura de Cuiabá trabalha e cuida de todos”, destacou o secretário municipal de Governo, Luís Cláudio de Castro Sodré.

Deixe uma resposta