Articulação de deputado proporcionou voltas das aulas presenciais na Unemat

24

A Assembleia Legislativa realizou nesta quarta-feira (16), Aula Magna da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). O evento marcou o início do semestre letivo de 2022 e a volta às aulas presenciais depois de dois anos de pandemia do coronavírus. Neste período, as atividades pedagógicas foram mantidas de forma remota.

A universidade possui 13 campus, 17 núcleos pedagógicos e 24 polos educacionais de Educação a Distância. Atende cerca de 20 mil estudantes em 60 cursos presenciais e em outros 129 cursos ofertados em modalidades diferenciadas.

Em Cuiabá, são 230 alunos nos cursos de graduação em Engenharia de Produção Agroindustrial, Gestão de Negócios e Inovação e Gestão Pública iniciados em setembro do ano passado. Além disso, há dois cursos de doutorado e um de mestrado, além de aulas de teatro. A universidade está instalada no prédio da Escola Técnica Estadual numa parceria com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci).

“Depois de dois anos de pandemia, a expectativa é muito grande. Agora, de fato, começamos as aulas presenciais em todas as nossas unidades e consolidamos nossa presença em Cuiabá com aulas diárias presenciais e ações de forma contínua”, disse o reitor Rodrigo Zanin.

A vinda da universidade para Cuiabá foi uma luta do deputado estadual Wilson Santos (PSDB). O deputado lembrou que um empresário já dou uma área de 15 hectares para a construção do campus em Cuiabá.

“Ficamos felizes com a doação e esperamos que em breve o governo possa, após todos os trâmites legais, construir a sede na capital. Até lá, a universidade vai funcionar nestas modernas e confortáveis instalações da Escola Técnica. O mais importante é saber que a universidade chegou à Cuiabá”.

Deixe uma resposta