Mauro Mendes disse que todos candidatos à presidência terão espaço em seu palanque eleitoral

No entanto, o governador deixou claro que ainda avalia a possibilidade de sair candidato à reeleição pelo UB

75

Sid Carneiro

O governador Mauro Mendes (UB), afirmou na tarde desta quarta-feira (6), que abrirá espaço em seu palanque eleitoral, para o presidente Jair Bolsonaro (PL), que busca a reeleição em outubro deste ano. Mauro disse ainda, que dará o mesmo tratamento para outros candidatos à presidência da República, durante as campanhas majoritárias em Mato Grosso. “Não estou entrando ainda nesta questão de eleição nacional, mas todos que querem o bem do Brasil, o bem de Mato Grosso, vão ter espaço se eu eventualmente for candidato à reeleição ao governo de Mato Grosso”, afirmou Mauro Mendes, durante a entrega de 150 óculos com dispositivo de leitura para alunos cegos da rede estadual de ensino.

E para justificar a possibilidade de não disputar a reeleição, o governador citou, que um dos fatores a ser analisado é o distanciamento da família. Questionado se sua filha de 7 anos já lhe pediu para deixar a política, Mauro Mendes disse, que a criança não tem a extada dimensão de sua função na política. “Ela reclama da minha ausência como todos os filhos de quem trabalha por horas longe do seio familiar, mas não tem a exata compreensão do que eu faço no dia-dia”, argumentou Mendes.

Líder do governo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o deputado estadual Dilmar Dal Bosco (UB) disse que mesmo antes da fusão Democratas e PSL, os membros do atual União Brasil sempre estiverem apoiando o governo Bolsonaro em Mato Grosso. “Eu sempre fui Bolsonaro e estaremos a maioria apoiando o Bolsonaro. Lógico que na rede de apoio teremos outras siglas que terão outras características de apoio e vamos respeitar”, afirmou Dilmar.

 

Deixe uma resposta