Dilmar se esforça para o governador conciliar apoio a Neri Geller e a Bolsonaro em MT

35

O líder do governo, Dilmar Dal Bosco (UB) não vê nenhuma dificuldade do governador Mauro Mendes (UB) conciliar uma possível postura em favor da pré-candidatura do deputado federal, Neri Geller (PP), ao Senado e manter um palanque para a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), nas eleições deste ano, em Mato Grosso. No entendimento do deputado não há a federalização entre as siglas, mas futuras aproximações não estarão descartadas. Numa delas, Dilmar avaliou, que o UB poderá atender a liberação de apoiadores a Neri Geller ao Senado, caso o governador se posicione por apoiar o senador Welington Fagundes do PL que tenta a reeleição.

“É possível manter o apoio a Bolsonaro e a Neri Geller também”, argumentou Dal Bosco, durante entrevista à imprensa em Cuiabá.

Apesar de os dirigentes do PP afirmarem que a pré-candidatura de Neri Geller não passa por Mauro Mendes, os dois pré-candidatos disputam a simpatia do governador para chegarem nas convenções estaduais em junho, sem qualquer desgaste.

Dilmar assegurou que não via medir esforços para o UB abraçar a futura candidatura de Neri Geller ao Senado até por sua afinidade política e pessoal de mais de 20 anos com o deputado federal. Dilmar recorda das ações em parceria com Geller desde o Congresso Nacional ao Ministério da Agricultura, para atender as demandas do agronegócio em Mato Grosso. “Temos diversas parcerias juntos que deram certo para o agronegócio em Mato Grosso e somos amigos pessoal”, justificou Dilmar.

 

Deixe uma resposta