Nelson Barbudo cobra rapidez para a votação do Projeto de Lei 490

35

O deputado federal Nelson Barbudo (PL), que é membro ativo da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara Federal (CMADS), cobrou com veemência a votação de projetos importantes para a população, em especial o para o agro brasileiro.

O congressista de Mato Grosso que a “a esquerda” quer transformar o Brasil em terra arrasada. “Faz de tudo para complicar a vida do agricultor brasileiro, prejudica nosso agro e atrapalha o crescimento da pátria”, alertou o deputado bolsonarista.

Barbudo reclamou que pautas como a regularização fundiária estão emperradas há mais de três anos. “Existe um desinteresse claro em garantir o documento da terra ao agricultor que foi colocado há 10, 20, 30 anos pelo Incra. Sem o título definitivo, a escritura em mãos, esse produtor não tem acesso a crédito, a tecnologia, a nada. Essa situação precisa ser revertida”, alertou.

Ainda durante sua fala na CMDS, Barbudo não escondeu sua contrariedade com a demora inexplicável para concluir a votação do PL 490, que tramita no Congresso desde 2007, sem previsão para sua votação final.

“Deixar um projeto tramitar por mais de 15 anos é condescender com a desmoralização do Congresso. Essa lerdeza afeta a imagem de deputados e senadores. Isso prejudica o Brasil”, alertou Barbudo.

Barbudo apresentou diversas emendas ao PL 490 para trazer segurança jurídica ao produtor rural. Segundo o parlamentar, o objetivo é garantir paz no campo e assegurar aos povos indígenas o direito de explorar comercialmente as terras que ocupam, caso assim decidam de forma livre e soberana.

Fonte: A Bronca Popular

Deixe uma resposta