Vereadora alerta para revisão de lei que reajusta salários de servidores em Acorizal

60

A vereadora Maria Auxiliadora (UB) solicitou que a prefeitura atualize o PCCV dos servidores públicos, com data base no mês de maio deste ano. Segundo a vereadora, a tabela de várias categorias tem que ser atualizada, para o valor de salário mínimo vigente. “Eles tiveram o 5.08% da RGA no ano passado, mas ainda assim, não chegaram ao salário mínimo. Acredito que o prefeito vai mandar lei complementar para atualizar os artigos 7º e 8º da lei 757/2011 do PCCV”, disse a vereadora.

De acordo com a vereadora, são todos os servidores da prefeitura, que fazem parte do PCCV. A reivindicação inclui os servidores das secretarias de Administração e Planejamento, Obras e Transporte, Saúde e DAE- Departamebto de Água e Esgoto. Secretaria de Ação Social, Secretaria de Turismo, Secretaria de cultura, Aposentados e pensionistas, Conselho Tutelar, Esporte.

Entretanto, numa tabela aprovada, só vai ficar de fora, os servidores da secretaria de educação e os agentes comunitários de saúde.

Conforme a vereadora, neste caso, são servidores efetivos do concurso de 1998, concurso de 2000 e concurso de 2006. “O PCCV- Plano de Cargo, Carreira e Vencimento encontram-se desatualizados há temos e com isso, os servidores na carreira inicial não estão recebendo o salário mínimo”, afirmou a vereadora.

Os servidores pedem que a prefeitura passe a pagar pelo menos, o salário mínimo para os efetivos dessas secretarias. Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) estão aguardando a efetivação. A prefeitura deve ainda, a elaboração do PCCS da categoria dos agentes de saúde e endemias.

Deixe uma resposta