Motorista de aplicativo é agredida por casal após ser alvo de intolerância religiosa

7

Contagem, MG – Uma motorista de aplicativo foi agredida por um casal de passageiros após ser alvo de intolerância religiosa em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais. O caso aconteceu na madrugada deste domingo (27).

De acordo com a motorista, Mariana Domingues Fidelis, 27 anos, o motivo do desentendimento teria sido a escolha musical. Enquanto dirigia, ela ouvia canções gospel, fato que pareceu incomodar o casal.

Segundo relatos, os passageiros zombaram de Mariana com comentários pejorativos relacionados à sua fé, inclusive a denominando de “crente do rabo quente”. Ao perceber o desconforto, a motorista prontamente questionou se a música era motivo de incômodo e optou por desligar o rádio.

Contudo, isso não pareceu acalmar os ânimos. Diante do acirramento da situação, Mariana tomou a decisão de parar o veículo e encerrar a corrida.

A tensão não cessou e, após deixar o carro para buscar auxílio, ela afirma ter sido vítima de agressão física por parte do casal, incluindo chutes, socos e tendo seus cabelos puxados.

A situação só foi controlada com a chegada de um guarda municipal. O agente interveio e, segundo informações, chegou a apontar sua arma para um dos envolvidos, Rodrigo Palhares Araújo, de 27 anos, para que as agressões cessassem.

Rodrigo e sua acompanhante, Anna Clara Neres Silva, de 21 anos, foram encaminhados à delegacia, sendo liberados posteriormente. Em sua defesa, Anna alega que apenas reagiu às ações e negou que seu namorado tenha agredido a motorista.

A questão será examinada pela Justiça local, com uma audiência prevista para ser agendada nos próximos dias.

Fonte: Muvuca Popular

Comentários estão fechados.