Candidato à AMM defendeu o protagonismo da entidade nos debates de interesse dos municípios

Leonardo Bertolin prestigiou inauguração de obras do prefeito de Jangada, Rogério Meira e obteve mais um voto para sua chapa à eleição da entidade

22

O candidato a presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Leonardo Bertolin (MDB), disse em Jaciara, que pretende resgatar o protagonismo da associação, na defesa dos municípios de Mato Grosso. Além disso, ele atuará para arrebatar mais repasses de recursos federais, em Brasília, para fortalecer a arrecadação das prefeituras mato-grossenses. Bertolin que é prefeito de Primavera do Leste, na região sul, esteve prestigiando a reinauguração da Unidade Básica de Saúde, em Jangada, na última segunda-feira (11), durante diversas atividades festivas em alusão aos 35 anos de emancipação da cidade.

O gestor também ressaltou a expectativa de reaproximar a AMM do governo de Mauro Mendes (UB) e promover parcerias que vão melhorar a relação política entre as 141 prefeituras com o executivo estadual. “Queremos que a AMM volte ao seu status de protagonista nos principais debates de interesse dos nossos municípios, numa relação institucional com o governo estadual e federal”, alegou o prefeito.

Ao comentar sobre o andamento da eleição da AMM para o próximo dia 2 de outubro, Bertolin mostrou confiança ao relatar que conta com o apoio de quase 80 prefeitos aptos a votar no pleito. Entre eles, o prefeito de Jangada, Rogério Meira, que reiterou apoio a Leonardo Bertolin por entender, que a AMM necessita de renovação para não cair no comodismo de que um gestor que seja reeleito por vários mandatos e não cumpra com as obrigações e funções juntos as prefeituras associadas.

Bertolin aproveitou para ressaltar o trabalho do deputado federal, por Sinop, Juarez Costa (MDB), que foi prefeito por duas vezes da cidade e atua no segundo mandato de deputado federal, na capital brasileira, sendo o parlamentar com maior número de emenda parlamentar, que propiciou o direcionamento de uma quantidade significativa de verbas para as prefeituras de Mato Grosso. “Ele tem experiencia, sabe aonde está os recursos e temos o Juarez Costa como referência em Brasília”, observou Bertolini, ao reconhecer Juarez Costa, como presidente de honra na chapa que concorre a eleição da AMM.

Deixe uma resposta