Homem é preso com 570 caixas de bebidas contrabandeadas em MT

Powered by WP Bannerize

19

Policiais militares apreenderam, na noite deste sábado (30), 570 caixas de bebidas alcóolicas, sem nota fiscal, na MT-110, no município de Guiratinga (332 km de Cuiabá). Na ação, um homem de 54 anos, foi preso por resistência e contrabando.

Conforme informações do boletim de ocorrência, por volta das 22 horas, o condutor de um caminhão, com placas de Joanópolis (São Paulo) foi flagrado com uma das lanternas do veículo quebrada.

Ao ser questionado sobre a situação, o suspeito passou apresentar um certo nervosismo. O homem também não portava documentação do veículo.

Ainda durante abordagem, o suspeito afirmou que estava transportando uma carga de vasilhames de bebidas vazios, mas que não possuía nenhuma nota fiscal.

Os militares passaram a fazer vistoria na carga e solicitaram para que o suspeito abrisse a porta lateral do caminhão. O homem relatou que não poderia, tendo em vista que poderia cair algumas caixas, tentando dificultar a fiscalização.

Em seguida, as equipes entraram no baú do caminhão e identificaram diversas caixas vazias e outras lacradas, que estavam escondidas. Ao todo, foram apreendidas 570 caixas de bebida alcóolicas – “pinga 51”.

O suspeito estava acompanhado de um outro rapaz, que afirmou à PM que foi contratado para fazer duas diárias e auxiliar no carregamento do caminhão. A carga tinha como destino o município de Primavera do Leste.

O motorista do caminhão e a carga apreendida foram encaminhados à delegacia.

Comentários estão fechados.