Homem é preso com 570 caixas de bebidas contrabandeadas em MT

19

Policiais militares apreenderam, na noite deste sábado (30), 570 caixas de bebidas alcóolicas, sem nota fiscal, na MT-110, no município de Guiratinga (332 km de Cuiabá). Na ação, um homem de 54 anos, foi preso por resistência e contrabando.

Conforme informações do boletim de ocorrência, por volta das 22 horas, o condutor de um caminhão, com placas de Joanópolis (São Paulo) foi flagrado com uma das lanternas do veículo quebrada.

Ao ser questionado sobre a situação, o suspeito passou apresentar um certo nervosismo. O homem também não portava documentação do veículo.

Ainda durante abordagem, o suspeito afirmou que estava transportando uma carga de vasilhames de bebidas vazios, mas que não possuía nenhuma nota fiscal.

Os militares passaram a fazer vistoria na carga e solicitaram para que o suspeito abrisse a porta lateral do caminhão. O homem relatou que não poderia, tendo em vista que poderia cair algumas caixas, tentando dificultar a fiscalização.

Em seguida, as equipes entraram no baú do caminhão e identificaram diversas caixas vazias e outras lacradas, que estavam escondidas. Ao todo, foram apreendidas 570 caixas de bebida alcóolicas – “pinga 51”.

O suspeito estava acompanhado de um outro rapaz, que afirmou à PM que foi contratado para fazer duas diárias e auxiliar no carregamento do caminhão. A carga tinha como destino o município de Primavera do Leste.

O motorista do caminhão e a carga apreendida foram encaminhados à delegacia.

Comentários estão fechados.