Novembro começa com mais de mil vagas abertas no Senac de Mato Grosso. Veja na sua cidade

Powered by WP Bannerize

28
O ano está quase acabando, mas ainda dá tempo de se qualificar profissionalmente, e o que é melhor, de graça. O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT) está com inscrições abertas para 1.020 vagas em cursos gratuitos em 15 municípios do estado: Cuiabá, Tangará da Serra, Nova Olímpia, Cáceres, Água Boa, Barra do Garças, Canarana, Querência, Primavera do Leste, Jaciara, Colíder, Rondonópolis, Sinop, Confresa e Sorriso.

O investimento na capacitação da população mato-grossense é feito pelo Sistema Fecomércio-MT, entidade que administra o Senac no estado, por meio do programa ‘Prepara Varejo’, que visa impulsionar carreiras e o faturamento do comércio às vésperas dos melhores períodos de vendas do ano. As formações destinam-se às pessoas com, no mínimo, 15 anos e Ensino Fundamental incompleto.

“São cursos nas áreas de atendimento ao público, administração, liderança, gestão, tecnologia da informação, gastronomia, beleza, saúde e até idiomas para quem já está inserido no mercado de trabalho formal e procura aperfeiçoamento profissional para evoluir na carreira, bem como para aqueles em busca de emprego, renda e de atualizarem seus currículos com a chancela da maior instituição de educação profissional para o comércio de bens, serviços e turismo do país”, indica o presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior.

Cuiabá

A capital concentra o maior número de vagas abertas, 280 ao todo. O Centro de Educação Profissional do Senac no bairro Boa Esperança tem 122 oportunidades de qualificação em ‘Qualidade no Atendimento ao Cliente’, ‘Preparo de Hambúrguer’, ‘Preparo de Sushis e Sashimis’, ‘Cortes de Cabelo Masculino e Técnicas de Barbear’, ‘Técnicas Para Bartender’ e diversas outras. Já na unidade ‘Quantum’, na região do Porto, estão abertas 45 vagas para ‘Programação para Robótica’, ‘Aplicações Web com Python’, ‘Ensino Híbrido e o Uso de Tecnologias na Educação’ e ‘Camareira(O) em Meios de Hospedagem’.

Ainda em Cuiabá, por meio do ‘Qualifica Juventude’, programa em parceria com a Prefeitura Municipal, interessados de até 32 anos, podem se matricular em formações de ‘Assistente de Marketing e Vendas’, ‘Excelência em Atendimento e Vendas’, ‘Boas Práticas para Serviços de Alimentação’, ‘Atividades Básicas em Recepção Hoteleira’, ‘Ferramentas de Marketing Digital’, entre outras. Neste caso, as inscrições são feitas somente pelo site www.mt.senac.br.

Cáceres

O município de Cáceres está com 83 vagas abertas, com destaque para o segmento da gastronomia, em cursos de ‘Churrasco: molhos e acompanhamentos’, ‘Técnicas para Pizzaiolo’, ‘Técnicas de Confeitaria’, ‘Preparo de Pizzas’ e ‘Recepcionista’. Lá, o Senac funciona temporariamente nas instalações da igreja Assembleia de Deus Nova Aliança (Adna), instituição parceira.

Tangará da Serra e Nova Olímpia 

Indo para o sudoeste mato-grossense, Tangará da Serra e Nova Olímpia têm 268 chances de capacitação com foco na saúde e produção de alimentos. A população encontrará cursos de ‘Atendimento Humanizado em Serviços de Saúde’, ‘Assistência de Enfermagem Domiciliar’, ‘Assistência de Enfermagem em Neonatologia’, ‘Preparo de Salgados’ e ‘Produção de Pães Doces e Salgados’.

Vale do Araguaia 

No Vale do Araguaia, 244 vagas abertas em Barra do Garças, Água Boa, CanaranaQuerência e Confresa. Formação para ‘Costureiro’, ‘Preparo de Pizzas’, ‘Informática Básica’, ‘Noções Básicas das Rotinas Administrativas’, ‘Liderança e Gestão de Vendas’, ‘Língua Brasileira de Sinais (Libras) – Básico’, ‘Preparo de Bolos e Tortas’, entre outras.

Rondonópolis, Primavera e Jaciara 

Seguindo para o sudeste mato-grossense, 82 vagas abertas em ‘Embelezamento das Mãos e dos Pés’, ‘Tratamentos de Feridas – Assepsias e Curativos’, ‘Assistente de Recursos Humanos’, ‘Técnicas de Customização de Peças de Vestuário’, ‘Informática Básica’ e ‘Inglês Básico’ nos municípios de Primavera do Leste, Jaciara e Rondonópolis.

Sinop, Sorriso e Colíder

Por último, na região norte do estado, Sinop, Sorriso e Colíder estão com inscrições abertas para cursos de ‘Qualidade no Atendimento’ e ‘Noções Básicas das Rotinas Administrativas’ que somam 63 vagas.

Os interessados podem realizar a pré-matrícula pela Central de Relacionamento do Senac-MT, via WhatsApp (65) 9 9917-6023, disponível para atendimentos das 7h15 às 19h45, de segunda a sexta-feira; ou pelo site www.mt.senac.br, na aba ‘Cursos’. As matrículas são efetivadas mediante apresentação de documento oficial de identificação com foto, comprovantes de endereço e de escolaridade. Menores devem estar acompanhados de um responsável legal.

Confira abaixo a relação de cursos e vagas disponíveis por cidade

Cuiabá | Boa Esperança (122 vagas)

Confeitaria NatalinaCortes de Cabelo Masculino e Técnicas de BarbearHidratação, Corte e EscovaManicure e PedicurePreparo de HambúrguerPreparo de SalgadosPreparo de Sushis e SashimisQualidade no Atendimento ao ClienteTécnicas para AçougueiroTécnicas para Bartender

Cuiabá | ‘Qualifica Juventude’ (113 vagas)

Inscrições somente pelo site: www.mt.senac.br 

Aperfeiçoamento para Camareira(o)Assistente de Marketing e VendasAtividades Básicas em Recepção HoteleiraBoas Práticas para Serviços de AlimentaçãoExcelência em Atendimento e VendasFerramentas de Marketing DigitalQualidade no Atendimento ao Cliente

Cuiabá | ‘Quantum’, na região do Porto (45 vagas)

Ensino Híbrido e o Uso de Tecnologias na EducaçãoProgramação para RobóticaAplicações Web com PythonCamareira(o) em Meios de Hospedagem

Tangará da Serra (179 vagas)

Qualidade no AtendimentoAtendimento Humanizado em Serviços de SaúdeAssistência de Enfermagem DomiciliarTratamentos de Feridas – Assepsias e CurativosAssistência de Enfermagem em NeonatologiaProdução de Pães Doces e SalgadosPreparo de Salgados

Nova Olímpia (89 vagas)

Assistente AdministrativoPreparo de salgadosProdução de Pães Doces e Salgados

Cáceres (83 vagas)

Churrasco: molhos e acompanhamentosPreparo de PizzasRecepcionistaTécnicas de ConfeitariaTécnicas para Pizzaiolo

Água Boa (75 vagas)

Assistente AdministrativoAssistente de LogísticaInformática BásicaNoções Básicas das Rotinas Administrativas

Barra do Garças (61 vagas)

CostureiroLíngua Brasileira de Sinais (Libras) – BásicoPreparo de Pizzas

Canarana (48 vagas)

Liderança e Gestão de VendasQualidade no Atendimento

Querência (40 vagas)

Preparo de Bolos e Tortas

Primavera do Leste (33 vagas)

Embelezamento das Mãos e dos PésTratamentos de Feridas – Assepsias e Curativos

Jaciara     (25 vagas)

Assistente de Recursos Humanos

Colíder (25 vagas)

Noções Básicas das Rotinas Administrativas

Rondonópolis (24 vagas)

Informática BásicaInglês BásicoTécnicas de Customização de Peças de Vestuário

Sinop (24 vagas)

Qualidade no Atendimento

Confresa (20 vagas)

Língua Brasileira de Sinais (Libras) – Básico

Sorriso (14 vagas)

Qualidade no Atendimento

Por Assessoria de Imprensa/Senac-MT (Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IPF-MT)
Contato: Maicon Oliveira
Telefone & WhatsApp65 9 9909-8332

Deixe uma resposta