Dilmar Dal Bosco discute pauta política com Casa Civil visando sessão desta quarta na ALMT

Powered by WP Bannerize

13

Deputado estadual Dilmar Dal Bosco (UB), esteve reunido, na tarde desta segunda-feira (06), com o secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia, para discutir a pauta de Mensagens e Projetos de Lei que deverão ser submetidos à votação durante a próxima Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, agendada para quarta-feira, dia 08.

Dilmar destacou a necessidade de um debate prévio com o governador e a Casa Civil para alinhar as diretrizes a serem seguidas, uma vez que há diversos projetos em pauta. “Temos vários projetos em discussão, incluindo a criação do Conselho da Agricultura Familiar, da Agroindústria Familiar, e a questão das escolas cívico-militares. Pretendo tratar desses temas com o Secretário Fábio Garcia e, possivelmente, com o governador Otaviano Pivetta. Além disso, vamos identificar quais mensagens estão prontas para serem apreciadas pelos colegas deputados. Já estamos em contato com o Serviço Legislativo e com a assessoria da presidência para garantir que as mensagens aptas sejam pautadas até terça-feira, no máximo até as 10 horas da manhã”, explicou Dilmar.

Quando questionado se há possibilidade de rejeição de algum dos projetos, o deputado enfatizou a importância das mensagens e acredita que a sessão ocorrerá sem contratempos. “Eu acredito que todos os projetos serão aprovados. Estamos trabalhando em algumas emendas propostas por colegas deputados, e estamos abertos para aprimorar a redação e considerar substitutivos integrais, entre outras medidas para aprimorar as mensagens”, afirmou Dilmar.

Sobre a lei do FEEF (Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal) que deve entrar em votação, Dal Bosco explicou que deve debater com o presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho. “Nós temos que fazer uma nova análise, um substitutivo apresentado pelo presidente da Assembleia, Eduardo Botelho, vou conversar com ele nesta terça-feira, dia 7, para ver se a gente pode buscar um entendimento para a votação, então, não vejo nenhum problema, nós não tivemos nenhum problema de votação de mensagens do governo e vamos, assim, da mesma maneira, conduzir”, assegurou Dal Bosco.

Sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA), Dilmar explicou que a sua tramitação aguardará o retorno do governador Mauro Mendes, que está em viagem à China. “Conversei com o governador antes de sua viagem, e ele confirmou o encaminhamento da LOA. Além disso, houve uma Comissão da Assembleia Legislativa que discutiu o percentual das emendas parlamentares. Pelo que tenho ouvido da imprensa, o governador pretende respeitar o posicionamento da Assembleia, incluindo a destinação de 2% para pagamento das emendas em 2024. Essa questão será debatida com a Mesa Diretora e o Colégio de Líderes para determinar os melhores encaminhamentos tanto para a Assembleia quanto para o Governo do Estado”, concluiu Dilmar.

Deixe uma resposta