Deputada apoia fala “Tô nem aí ” do governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (PL)

23

Foto: J. L. Siqueira ALMT

A vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Janaína Riva (MDB), externou apoio, neste sábado (9), às falas do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (PL), que rebateu as críticas de segmentos de entidades brasileiras na ONU, questionando o crescente número de mortes de criminosos, pela Polícia Militar paulista. “Tô nem aí”, disse o governador, que conta com apoio do Judiciário, para combater ações criminosas no estado. No seu Instagram, Janaína Riva acrescentou um vídeo de um pai vítima de assassinato, por dois adolescentes, em uma cidade de Alagoas, na frente de sua filha, uma criança indefesa, que chorava desesperadamente, achando que tinha perdido o pai, que teve sorte e sobreviveu aos tiros e se recupera na UTI estadual em estado grave.

Os assassinos não consideraram a presença da criança.  “Foi por isso, que o governador Tarcísio não está nem aí para a ONU. Mas na verdade quem não está nem aí para a criminalidade é a ONU que nunca fez nada para ajudar no combate ao crime no Brasil e em outros países”, reiterou a deputada.

Ela observou que as forças de segurança brasileira fazem um grande trabalho, travando o combate à criminalidade em todo o país, tendo como principal, efetivo as policiais militares, atuando nas áreas urbanas. “Eu valorizo o trabalho que as forças de segurança têm travado no combate à criminalidade em nosso país”, disse.

Segundo ela, a fala de Tarcísio atendeu as expectativas da sociedade brasileira por entender, que o combate aos grupos criminosos, deve ser efetivado. “A violência só dá pra combater com segurança efetiva, punindo de verdade. A fala do governador foi acertada”, afirmou a parlamentar.

Deixe uma resposta