Abertura da Semana do Cavalo atrai grande público com atividades esportivas e shows musicais; veja programação

Powered by WP Bannerize

62

A 11ª Semana do Cavalo foi aberta ao público nesta sexta-feira (3), no Parque de Exposições Jonas Pinheiro, em Cuiabá. O evento atraiu um grande número de pessoas para assistir as competições esportivas de rodeios, prova do laço e tambor, entre outras atividades. Além disso, o público dispõe de vários stand com produtos direcionados ao segmento rural, comidas e shows musicais. O evento segue até o próximo domingo (11).

As apresentações contaram com a madrinha da Semana do Cavalo, a primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes e da apresentação dos alunos de uma escola estadual do projeto de equoterapia. Virgínia Mendes ressaltou a importância da atividade realizada pelo Haras Twin Brothers. “É muito importante o trabalho de realizado e continuem com essa missão linda, que é cuidar de pessoas”, afirmou Virgínia Mendes.

Ao lado dos pais, irmã, esposas e filhos, Marco e Caê Póvoas, organizadores do evento, cumprimentaram o público e diversas autoridades esclareceram que o sonho deles completou 11 anos e se tornou o maior evento equestre de Centro-oeste. Desde que foi criado, ele contabilizou que o evento foi prestigiado por mais de 100 mil pessoas pelo evento, mais de 1.500 animais, somente no ano passado. Hoje nós estamos aqui, conseguindo realizar mais um evento, com as bênçãos e as graças de Deus. Quero agradecer imensamente aos pais que depositam em nós e a nossa equipe suas maiores preciosidades, que são seus filhos, para que eles estejam fazendo as nossas escolinhas e a equoterapia. Agradecer a iniciativa privada, que sem eles, seria impossível realizar esse evento. Também aos secretários e ao governo de Mato Grosso, estamos honrados de ter a nossa primeira-dama como madrinha do projeto de equoterapia”, agradeceu Marco Póvoas.

Caê como é conhecido, fez discurso de agradecimentos a familiares e patrocinadores. “Gostaria de agradecer imensamente a minha família, meus pais e a nossa equipe de colaboradores, que dão a vida para que esse evento aconteça. Agradecer aos nossos patrocinadores que estão aqui, ao governo do Estado, e aos deputados, Dilmar Dal Bosco, Paulo Araújo, Gilberto Cattani e Eduardo Botelho, que nos ajudam. Para nós é uma grande satisfação conseguir chegar nessa 11ª edição, é um evento que nós criamos para fomentar e melhorar a qualificação profissional, depois aconteceu a comercialização, leilão, ação social, e esse ano nós chegamos no ápice de ter a primeira-dama como madrinha do nosso evento. E hoje temos um evento de qualidade, com shows, diversão para as crianças e para a população, gratuito”, finalizou Caê Póvoas.

Atrações sábado e domingo

A Semana do Cavalo, que segue até o dia 12 de maio, promete uma programação recheada de atrações para toda a família, com entrada gratuita.

Entre os destaques estão shows regionais e nacionais, rodeio em cavalos, leilões, provas técnicas, cursos, palestras e a programação infantil, que conta com rodeio em carneiro, brinquedos, exposição de mini animais e muito mais. Neste sábado (4), a diversão continua com shows regionais, a dupla sertaneja de sucesso nacional, Cleber & Cauan e a banda de pagode, Quinteto S.A.

4 de maio – sábado
18h – Show regional ( Brothers Pub)
23h30 – Show Grupo Quinteto S.A
Show Cleber & Cauan

5 de maio – domingo
9h – Julgamento Cavalo Pantaneiro
9h – Concurso de Hipismo Clássico
9h – Ranch Sorting Tira Boi
13h –Leilão Lida e Marcha
17h – Show regional ( BrothersPub)

Entrada gratuita

Todos os shows terão a entrada gratuita para a pista, mas os visitantes são convidados a doar 1kg de alimento, que será destinado às famílias assistidas pelo projeto de equoterapia do Haras Twin Brothers, bem como para distribuição de cestas básicas a famílias em condição de vulnerabilidade.

Deixe uma resposta