Imóveis de luxo ascendem mercado de imóveis em Sorriso (MT)

Powered by WP Bannerize

16

João Paulo Ceruttié

No cenário do mercado imobiliário, uma nova tendência está emergindo com elegância e refinamento: o “Quiet Luxury” (luxo silencioso). Vista em séries de TV, na cultura pop e nas redes sociais, essa tendência está se expandindo para carros, casas e estilo de vida. Essa abordagem exclusiva para o design e estilo de vida tem conquistado a atenção dos compradores exigentes, que valorizam a sofisticação discreta e a qualidade impecável.

Novos hábitos da população brasileira, impulsionados pelos efeitos pós-pandemia e a adoção de trabalho remoto e híbrido, e a intensificação da busca por qualidade de vida, vêm modificando também a forma como as pessoas passaram a enxergar a moradia, valorizando-a mais e, com isso, investindo em qualidade. Assim, um mercado vem ganhando protagonismo, o de imóveis de alto padrão, com alguns atrativos bem interessantes, como: alto luxo, conforto, localização privilegiada, modernidade, sofisticação e exclusividade.

De acordo com uma pesquisa datada do final do ano passado, realizada pela Brain Inteligência Estratégica, houve um aumento considerável, de mais de 39%, nos lançamentos de imóveis de luxo e super luxo, ou seja, mais de 2,5 mil novas unidades apenas no primeiro trimestre de 2023 em comparação com o mesmo período de 2022.

Surpreendente é que muitos podem imaginar que esse boom concentra-se na região Sudeste do Brasil, em lugares como São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo, mas não! Esse crescimento do mercado de imóveis de luxo está muito aquecido também na capital nacional do agro negócio, Sorriso, localizado no estado do Mato Grosso, região Centro-Oeste do país e que conta com cerca de 120 mil habitantes, de acordo com o Censo de 2022.

Dentre os imóveis de alto padrão na região, um em específico vem ganhando destaque, o Mirage Sky Houses. Ele foi projetado e construído para pessoas exigentes e com ampla visão de mundo pela Base Empreendimentos, incorporadora e construtora com mais de 10 anos de mercado, que entendeu e atendeu essa demanda de mercado.

Dubai, com toda sua inovação, sofisticação e elegância, foi a fonte de inspiração para este projeto. Suas ilhas artificiais e edifícios exuberantes surgem como uma miragem em meio ao deserto. E assim como esses projetos comunicam requinte e sofisticação, o Mirage surge focado no surreal, na melhor experiência de vida, na mais bela arquitetura de Sorriso, para superar todas as expectativas.

O conceito que norteou toda a concepção do Mirage foi o Quiet Luxury, um estilo de vida sofisticado, discreto e luxuoso, que possui casas suspensas de alto padrão com valores de lançamento entre R$ 1.9 e R$ 8 milhões, e serão verdadeiras obras de arte luxuosas, com espaços amplos, vista magnífica da cidade e seus parques, além de uma infra-estrutura completa, com várias áreas de lazer e convivência, na  localização mais nobre da cidade.

Com um olhar mais minucioso sobre os investimentos imobiliários que Sorriso tem recebido, o Mirage Sky Houses surge como prova do potencial imobiliário existente, da visão vanguardista e sofisticada do público local, e oferece a verdadeira exclusividade que um empreendimentos de 100 metros de altura e apenas 35 moradias pode oferecer.

João Paulo Ceruttié engenheiro civil com MBA em Economia e gestão empresarial.

Deixe uma resposta