Governo de MT assina TAC da Segurança Pública com TCE e MPE
A parceria é para construção de unidades e compra de equipamentos para as forças de segurança
O governador Otaviano Pivetta, o presidente do Tribunal de Contas, Sérgio Ricardo, e o procurador-geral de Justiça, Rodrigo Fonseca, assinam o Termo de Ajustamento de Conduta da Segurança Pública para construção de unidades da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros e compra de equipamentos para PM, Polícia Civil e Politec. A cerimônia será realizada às 10 horas desta terça-feira (27.10), na Sala de Reuniões Garcia Neto, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.
A segurança passa a contar também, com o reforço de 175 novos servidores, que se apresentaram às unidades prisionais para iniciar suas atividades. O grupo é composto por 152 policiais penais, 17 psicólogos e seis assistentes sociais, que concluíram dois meses de formação e participaram da solenidade de formatura realizada em 1º de outubro.
A chegada dos profissionais integra as ações do Governo de Mato Grosso voltadas ao fortalecimento da segurança pública e à melhoria da estrutura operacional do sistema penitenciário estadual.