Prefeitura inicia estudos para implantação de novos pontos de ônibus na praça Ipiranga

219

Em atendimento ao compromisso da gestão em modernizar do transporte público da Capital, a Prefeitura de Cuiabá inicia nesta semana, os estudos para instalação de futuros pontos de ônibus em frente à Praça Ipiranga, nas avenidas Tenente Coronel Duarte com a Generoso Ponce. No local, a equipe de engenharia da Secretaria de Mobilidade Urbana desenvolverá os estudos e levantamentos da instalação do melhor modelo para atender à demanda da região.

De acordo com o secretário, de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo, a ação faz parte do pacote de projetos Cuiabá 300, em cumprimento à proposta de melhorias do transporte público, que começou com a Estação Alencastro. Segundo ele, já nesta semana, a equipe começa a retirada dos meios-fios, para medição e alguns testes de modelos de baias de ônibus. “

“As melhorias de mobilidade urbana na cidade é um compromisso do prefeito Emanuel Pinheiro, que vem sendo cumprido ao longo destes quase dois anos de gestão. O intuito é atender a população com um serviço que traga conforto e segurança, além de cumprir com a responsabilidade socioambiental. Aos poucos, estamos caminhando para a evolução do sistema coletivo, sempre prezando pela máxima qualidade ao cidadão cuiabano”, destaca o secretário.

Ainda segundo Antenor, a primeira proposta era que a região recebesse um modelo igual ao da Estação Alencastro. Ele explica que devido a possibilidade de o VLT ser concluído, analisaram que a melhor escolha não seria o modelo de alvenaria e sim um modelo que não fosse fixo, por isso a necessidade dos estudos e levantamento, para se escolher o melhor material. “Com essa questão da possível conclusão da obra do VLT, não seria viável instalar no local, módulos fixos. Então, solicitei que a equipe estudasse algo que atendesse à demanda, sem interferência na qualidade do serviço e ao mesmo tempo fosse reaproveitado, caso tenha que ser removido futuramente”, complementa.

Deixe uma resposta