Prefeitos do PSD se articulam para eleger Neurilan Fraga ao Senado

212

Sid Carneiro

O prefeito de Araguainha, Silvinho José (PSD) é um dos entusiastas à indicação de Neurilan Fraga, também do PSD, para disputar a eleição extemporânea ao Senado, prevista para se realizar entre abril e março do ano que vem em Mato Grosso. Conforme Sílvio José existe uma mobilização de pelo menos 80 prefeitos dos 141 que vão se reunir nos próximos dias em Cuiabá para lançar a candidatura de Neurilan ao Senado.

Silvio vai articular o nome de Neurilan na região sul do estado de Mato Grosso num trabalho de convencimento que Nerilan é o melhor nome do partido para ocupar a vaga deixada pela senadora Selma Arruda (Podemos), cassada no início do mês, acusada de cometer abuso do poder econômico nas eleições para o Senado em 2018.

No entanto, um grupo do partido diverge ao propor o terceiro colocado ao Senado, nas eleições no ano passado, Carlos Fávero. Eles entendem que o governador Mauro Mendes (DEM), deverá retribuir o apoio que teve do PSD, à sua eleição.

De acordo com Silvio José que foi rival derrotado por Neurilan, durante a eleição para AMM, o assunto tem sido tratado com todos os prefeitos e o nome de Neurilan é quase consensual entre os prefeitos. “Neurilan é o nosso presidente e a gente decide. Eu devo ficar com a parte sul do estado nesta campanha do Neurilan”, disse.

Silvio José ressaltou que a candidatura de Neurilan Fraga é um desejo dos prefeitos já que Neurilan tem poder de articulação no Congresso. “Estamos mobilizados nos quatro cantos do estado pela candidatura do presidente da AMM ao Senado”, disse Silvio.

O prefeito de Araguainha lamentou a cassação de Selma Arruda, mas a eleição é decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Nenhum mato-grossense gostou da cassação da senadora Selma. Ela sempre recebeu os prefeitos de Mato Grosso de forma respeitosa. Mas, que infelizmente, a chapa dela foi cassada e haverá nova eleição para a escolha de um novo senador ao Senado”, justificou.

 

Deixe uma resposta