Seduc confirma fechamento da escola em tempo integral Nilo Póvoas

13

A secretaria estadual de educação confirmou o fechamento da escola estadual Nilo Póvoas, que oferece ensino integral. A escola funciona no centro de Cuiabá que, neste ano, vai completar 50 anos de atividades na rede pública de ensino. Pais e alunos protestaram contra a decisão da SeducMT, na tarde desta quinta-feira, 9, em frente ao Morro da Luz, entre a Avenida do CPA e Prainha.

Conforme a Seduc, os alunos serão remanejados para a escola Antonio Epaminondas que também tem ensino médio em tempo integral. A estrutura do Nilo Póvoas será reformada para abrigar a escola Barão de Melgaço que vai oferecer somente o ensino fundamental. De acordo com a secretaria, a Nilo Póvoas tem capacidade para mil alunos, mas estava atendendo apenas 148.

“É uma pena a Seduc fazer isso com nossos filhos e com os pais que confiam tanto nessa escola”, disse uma das mães de aluno, Eni Marquietti, que ressaltou a importância da Nilo Póvoas. “É uma escola em tempo integral que dá qualidade com estrutura tirando muitos jovens das ruas”, analisou.

Os alunos foram para o semáforo com placas e panfletos. A escola tem 148 alunos no ensino médio em tempo integral. O fechamento da escola é questão de tempo e a Seduc tirou a Nilo Póvoas da lista das escolas, que estão oferecendo inscrições pela Web para matriculas e rematrículas no ano letivo de 2020. “As conversas sobre o fechamento surgiram no mês de dezembro antes de entrarmos nas férias de final de ano e todos os alunos estão chocados”, disse a aluna Kamilly Campos.

“Não sabemos para onde iremos se a Seduc fechar a nossa escola”, afirmou Natália Sena, aluna do 2º ano do ensino médio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.