Prefeitura decreta suspensão do retorno parcial das atividades escolares por tempo indeterminado

194

Na manhã nesta quinta-feira (14) a Prefeitura Municipal de Vera emitiu um novo decreto de nº 0045/2020 que suspende o retorno parcial das atividades escolares na rede municipal de ensino por tempo indeterminado. Considerando a elevação repentina no número de pacientes infectados pelo coronavírus na região Teles Pires, sobretudo no município de Sorriso. E que o cenário epidemiológico da região sofreu alterações a partir do dia 11 de maio de 2020 inclusive ocasionando preocupação aos pais dos alunos em relação ao retorno das atividades escolares bem como, os professores.

E considerando o pedido do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, e também dos pais e responsáveis pelos alunos pela manutenção da suspensão das atividades escolares a Administração Municipal de Vera emitiu o que determina a suspensão do retorno das atividades educacionais nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental Nilza de Oliveira Pipino, Aloizio Jacob Webler e Escola Municipal Rural Vitor Valendolf por tempo indeterminado.

A secretária de Educação, Cultura e Desporto de Vera Cecília Gabriela Moraes, falou sobre a decisão. “Pensando na segurança e no bem estar dos nossos alunos e dos nossos profissionais da educação, decidimos suspender o retorno às atividades previsto para o dia 18 de maio. Então não retornaremos nesta data na rede municipal de ensino, nossas atividades educacionais ficam suspensas por tempo indeterminado e vamos reavaliar constantemente como já estamos fazendo. Já a Escola Particular Superação mantém o retorno das aulas no dia 18, de uma forma diferenciada. Amanhã estaremos juntamente com a diretora da escola Superação fazendo uma orientação para que eles voltem de uma forma parcial da educação infantil ao ensino médio”, destacou Gabriela.

Cecília explicou ainda que os alunos da rede municipal devem receber atividades extracurriculares para desenvolver em casa. “Já iniciamos as atividades extracurriculares com a Escola Silvia Helena Machado em que os alunos já estão recebendo. E a partir da próxima semana toda a Rede Municipal de Ensino os alunos do ensino fundamental também terão atividades a serem realizadas. E as escolas é que estarão entrando em contato com as famílias para esta organização, esta sistemática de quando os pais ou responsáveis irão até a escola retirar e quando será a devolutiva desta atividade e de que forma isso estará acontecendo. E eu aproveito para dizer que para estas atividades extracurriculares e além delas que aproveitem a Biblioteca Municipal está aberta, e então em relação à leitura podem ser feitas a retirada de livros para serem levados para casa. E caso os pais ou responsáveis tenham alguma dúvida podem estar entrando em contato com a Secretaria de educação que estaremos à disposição”, concluiu a secretária.

Deixe uma resposta