Prefeitura pede a imigrantes para deixarem as ruas de Cuiabá

169

Foto: Vicente Aquino

Durante dois dias, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência realizou ações que resultaram  na sensibilização de quinze famílias imigrantes que residem na Capital, sendo 42 adultos, 33 crianças e adolescentes e 03 idosos, totalizando 78 pessoas sensibilizadas.

Desse montante, dez aceitaram serem conduzidas para as residências para reintegração familiar a fim de identificar os endereços e encaminhar para as unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de abrangência para inclusão nos programas sociais. Após verificação in loco, foram concedidas treze cestas básicas repassadas pelo Fundo Social da Cidadania e oito máscaras distribuídas.

A equipe de abordagem percorreu os locais de maior concentração desse público, que ocupam avenidas e contornos acompanhados de crianças para pedir ajuda, pontuou a secretária. Dentre os pontos visitados pela equipe foram as Avenidas Fernando Corrêa, Beira Rio, Carmindo de Campos, dos Trabalhadores, do CPA, além das rotatórias do Shopping Goiabeiras e regiões da Rodoviária e Centro.

“Como estamos vivemos um momento de enfrentamento a pandemia do novo Coronavírus, orientações sobre as principais formas de prevenção e cuidados, e principalmente sobre a importância da higienização das mãos também foram repassadas. E outro fator agravante e que preocupa muito, a exposição a risco de crianças e adolescentes”, ponderou a secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Hellen Ferreira.  .

Na oportunidade, Hellen lembrou que a Pastoral dos Imigrantes é a unidade referência nesse tipo de atendimento e parceira da Prefeitura de Cuiabá. “É meta do nosso prefeito Emanuel Pinheiro oferecer dignidade a toda população, seja ela aqui de Cuiabá ou de fora”, disse a secretária

“Esse é um trabalho que não vai parar por aqui. O “Projeto Quero te Conhecer Imigrantes” voltado para o público imigrante pretende sensibilizar o maior número possível de população imigrante aqui em Cuiabá”, conclui Hellen Ferreira.

Deixe uma resposta