Compra de equipamentos garante proteção dos profissionais da saúde

15

Para garantir o abastecimento dos estoques de Equipamentos de Proteção de Individual (EPIs) nas unidades de Saúde, o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), investiu na compra desses materiais e firmou parceria com demais entidades.

Os EPIs fazem parte da rotina dos profissionais que atuam no atendimento aos pacientes em tratamento nos Hospitais da Rede Estadual. O uso das ferramentas é indispensável e obrigatório, pois garante proteção e diminui o risco de qualquer tipo de contaminação – principalmente daqueles que atuam na linha frente no tratamento de pessoas infectadas pelo coronavírus.

O Hospital Metropolitano, unidade referência no tratamento da Covid-19, utiliza grande quantidades de EPIs. Devido ao número de pacientes e aos protocolos de segurança, alguns itens são trocados durante a entrada e saída de alguns setores ou na troca de atendimento de pacientes. No caso dos aventais, por exemplo, cada profissional precisa utilizar pelo menos três por dia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.