Bairro Dom Bosco se prepara para receber asfalto ao custo de R$ 7.626.836,08

138

Foto: Luiz Alves

A Prefeitura de Cuiabá segue avançando com trabalho de transformação da infraestrutura viária do bairro Dom Bosco. Localizada na região Leste da Capital, a comunidade está incluída no programa Minha Rua Asfaltada e deve, até o fim deste ano, receber 5,64 quilômetros de rede de drenagem de águas pluviais, pavimentação, e meio-fio e calçada. Para o asfaltamento completo do Dom Bosco, a prefeitura investe R$ 7.626.838,08.

Conforme o relatório de acompanhamento da Secretaria de Obras Públicas, as vias da primeira etapa do bairro já estão cobertas com a massa asfáltica, restando apenas a construção das tampas de algumas bocas de lobo para conclusão completa do trabalho. Paralelamente, o trabalho também já foi iniciado nas ruas situadas na segunda etapa.

Neste momento, mais de 20 operários atuam, de segunda-feira a sábado, na comunidade com serviços diferentes. Na segunda etapa, é executado, neste momento, as atividade de construção do sistema de escoamento de água, além do patrolamento para limpeza e nivelamento das ruas.

“Iniciamos as obras no segundo semestre do ano passado e ela tem apresentado uma evolução satisfatória. Muitas ruas já receberam a pavimentação e em outras temos equipe atuando para também prepará-las para esse processo. A etapa mais demorada é a da construção da rede de drenagem. Porém, é de suma que exista essa estrutura para qualidade do asfalto”, explica o secretário de Obras Públicas, Vandelúcio Rodrigues.

Deixe uma resposta