Deputado articula aumentar a perfuração de poços artesianos pela Metamat em áreas rurais

23

Atuante em defesa da agricultura familiar de Mato Grosso, o deputado estadual Thiago Silva realizou uma visita na Metamat (Companhia Matogrossense de Mineração) para discutir e solicitar a perfuração de poços nos municípios do estado. O parlamentar foi recebido pelo diretor presidente, Juliano Jorge.

A diretoria da Metamat informou sobre a cooperação técnica realizada com a Funasa desde outubro de 2019 para poder fazer o trabalho de perfuração nos assentamentos do estado. Neste momento a equipe de trabalho encontra-se na região sudeste.

“Estamos perfurando junto da Funasa em diversos municípios da região sudeste e com emendas federais queremos adquirir até duas perfuratrizes com capacidade de perfuração de 400 metros para ampliar o trabalho”, disse Jorge.

Com o trabalho colaborativo entre Funasa e Metamat, já foram atendidos com perfurações os municípios de Poxoréu, Rondonópolis, Jaciara, Juscimeira e Pedra Preta.

O deputado Thiago Silva irá oficializar a destinação de emenda para ajudar os municípios na compra das caixas d’água, bombas de água e apoiar a Metamat no trabalho de perfuração de poços em todas as regiões do estado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.