Deputado articula aumentar a perfuração de poços artesianos pela Metamat em áreas rurais

228

Atuante em defesa da agricultura familiar de Mato Grosso, o deputado estadual Thiago Silva realizou uma visita na Metamat (Companhia Matogrossense de Mineração) para discutir e solicitar a perfuração de poços nos municípios do estado. O parlamentar foi recebido pelo diretor presidente, Juliano Jorge.

A diretoria da Metamat informou sobre a cooperação técnica realizada com a Funasa desde outubro de 2019 para poder fazer o trabalho de perfuração nos assentamentos do estado. Neste momento a equipe de trabalho encontra-se na região sudeste.

“Estamos perfurando junto da Funasa em diversos municípios da região sudeste e com emendas federais queremos adquirir até duas perfuratrizes com capacidade de perfuração de 400 metros para ampliar o trabalho”, disse Jorge.

Com o trabalho colaborativo entre Funasa e Metamat, já foram atendidos com perfurações os municípios de Poxoréu, Rondonópolis, Jaciara, Juscimeira e Pedra Preta.

O deputado Thiago Silva irá oficializar a destinação de emenda para ajudar os municípios na compra das caixas d’água, bombas de água e apoiar a Metamat no trabalho de perfuração de poços em todas as regiões do estado.

Deixe uma resposta