Prefeito do Araguaiana faz oferta de casa para comprar apoio de vereador do adversário

28

O presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Araguaiana, Rodrigo Pirani, ajuizou Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) por abuso de poder econômico e político contra o prefeito da cidade e candidato à reeleição, Getulio Dutra Vieira Neto (PSB). Pirani disputa eleição contra o mandatário. A ação foi direcionada ao juiz da 9 Zona Eleitoral de Barra do Garças, protocolada semana passada.

De acordo com uma Ata Notarial registrada em cartório e gravação em áudio anexada ao processo, o prefeito fez oferta de uma casa para o candidato a vereador José Afonso Buia, do grupo de Pirani, para que ele não disputasse.

“Então eu faço um compromisso com você. Te ajudar. Você, pode, eu o Maximino, que quero que você me dá um prazo assim que a gente ganhar, vai começar a chover no começo de janeiro, fevereiro, março, quando for mês de abril, maio, a gente entrega essa casinha pra você, né. Eu te dou o título, você vai na prefeitura, te dou o título em seu nome”, consta na ação um dos trechos gravados da proposta de compra de apoio feita pelo prefeito Getulio.

O prefeito sabe da irregularidade que comete, conforme ele próprio descreve. “Perto da cerâmica, eu comprei aquela área ali. Ali é 200 lotes, eu não dei pro povo agora, porque agora eu não posso dar, esse ano eu não posso doar nenhum lote, esse ano político, só depois que acabar a política né. Mas, eu quero pegar umas
pessoas”, afirma o prefeito na gravação anexa à ação.

“No referido áudio da gravação há uma série de irregularidades e promessas de ajuda financeira a José Afonso (Buia) e a outras pessoas, inclusive com a utilização da máquina pública”, descreve a ação.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.