Deputado estima 200 novas contratações para o sistema penitenciário em MT

100

O deputado Sívio Fávero alertou para falhas no atendimento do Sistema Sócio Educativo estadual, caso não haja a contratação de pelos menos 200 novos servidores públicos, que foram aprovados para cadastro reserva para as penitenciárias em Mato Grosso. A possibilidade das contratações estão indicadas pelo deputado à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MT).

De acordo com Sílvio Fávero, a convocação se justifica, pelo fato do Sistema Socioeducativo possuir um grande déficit na prestação de serviços básicos à população.  “Encaminhei o documento para que seja providenciada essa convocação o mais breve possível, tendo em vista a falta de profissionais necessários para funcionamento regular das unidades estaduais”, argumentou Silvio Fávero.

Ainda de acordo com o deputado estadual, a ação também é justificada para que sejam adotado os protocolos de segurança exigidos pela SESP, tendo em vista o encerramento dos contratos dos servidores terceirizados e sem possibilidade de prorrogação. “É notório que cada unidade socioeducativa possui quantidade diferente de reeducandos, então, desse modo, faço essa solicitação para que os concursados sejam lotados conforme a demanda que cada unidade necessita”, completou  Silvio.

CASA SEMI LIBERDADE (LRV)

Ainda com foco no Sistema Sócio Educativo, Silvio Fávero disponibilizou Emenda Parlamentar, através da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP-MT), no valor de R$ 90 mil, para a construção da Casa da Semi Liberdade, no município de Lucas do Rio Verde.

O local será utilizado para abrigar servidores do Sistema Socioeducativo e adolescentes que estão em conflito com a Lei, e tem como prazo de execução um período de seis meses. A obra é parte do cronograma de investimentos na Segurança Pública da SESP para o ano de 2021 em todo o Estado de Mato Grosso.

Deixe uma resposta