Em Rondonópolis, enfermeira de MT é encontrada morta ao lado de seringa

237

A  técnica de enfermagem Suellen Cristina Fernandes de Jesus, 35 anos, foi encontrada morta dentro de casa nessa na manhã desta quinta-feira (15), no bairro Jardim Riviera, em Rondonópolis (212 km da Capital). No entanto, a vítima teria perdido a vida ainda na noite anterior. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte de Suellen.

A Polícia Militar (PM) isolou a casa da vítima e comunicou o fato à Delegacia de Polícia Civil e Perícia. De acordo com as primeiras informações, o corpo foi encontrado ‘de lado’ na cama com uma seringa ao lado.

De acordo com o marido dela, a enfermeira fazia uso de remédios controlados e costumava fazer aplicação em si mesmo. A mãe de Suellen relatou que passou o dia todo com a filha e, que apesar da vítima reclamar de dores no corpo, não notou nenhuma diferença no comportamento. Ressaltou que para aliviar as dores a vítima estaria se aplicando medicamentos.

A vítima trabalhava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do Hospital Santa Casa do município. No entanto, estava como linha de frente na pandemia e atuando também na ala de tratamento covid.

Após os trabalhos de investigação técnica na casa, onde não foi identificado indícios de crime, o cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de necropsia para constatar a causa da morte. Em seguida, o corpo foi liberado para os procedimentos fúnebres junto à família.

Os investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) acompanharam todos os trabalhos no locam, registraram a ocorrência como ‘morte a esclarecer sem indícios de crime’ e agora aguardam laudo da perícia para concluir o inquérito.

O Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT) emitiu nota lamentando a morte da ‘enfermeira’ e se solidarizando com a família e amigos.

Veja nota do Coren

“O Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT) lamenta a morte da Técnica de Enfermagem Suellen Cristina Fernandes de Jesus, de 35 anos.

A profissional foi a óbito na última quarta-feira (14), na própria residência. A causa da morte ainda não foi revelada.

Suellen foi inscrita no Coren-MT em 2019 e desde junho de 2021, trabalhava na UTI pediátrica do Hospital Santa Casa de Rondonópolis.

À família, amigos e colegas de trabalho, nossos sinceros sentimentos”

Deixe uma resposta