Jovens de 18 a 19 anos serão vacinados nesta sexta-feira (16) em MT

170
A Prefeitura de General Carneiro é a primeira de Mato Grosso a anunciar a vacinação da COVID-19 para jovens entre 18 e 19 anos. O prefeito do município Marcelo Aquino (PL) anunciou a vacinação de todos os jovens entre 18 e 19 anos no município a partir de amanhã 16/07 (sexta-feira). Com isso, o município se torna o primeiro no estado a vacinar a faixa etária jovem.

A cidade tem 5.592 habitantes, conforme levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2020. Desses, 59,5% receberam, pelo menos, uma dose de imunizante contra a Covid-19 até agora.No município, 773 pessoas foram contaminadas pelo coronavírus desde o início da pandemia. A cidade também registrou 20 óbitos em decorrência da Covid-19.

Outra peculiaridade de General Carneiro é que na cidade a população não precisa procurar a U.B.S para fazer o agendamento, tudo ocorre por conta dos agentes de saúde que mapeiam suas regiões e vão atrás da população agendando data e horário da vacinação, evitando aglomerações na UBS e tornando a campanha mais eficaz.

O prefeito se diz emocionado com o fato “Me sinto emocionado, é um trabalho árduo que estamos fazendo desde o início da pandemia, parabenizo a todos os nossos guerreiros profissionais da saúde por toda dedicação e empenho, sem eles não teríamos como alcançar esse marco”.

General Carneiro tem sido destaque no Estado quando o assunto é saúde, desde o início de 2017 a gestão vem investindo com absoluta prioridade na área da saúde Em ritmo acelerado, os investimentos são tanto em construção e reforma de prédios públicos (Reforma e reestruturação do hospital Municipal, reforma das UBSs, Construção de Centro de triagem e laboratório, contratação de equipe cirúrgica) como na valorização do profissional através de capacitações e elevação do PCCS, que estava defasado há vários anos.

Deixe uma resposta