Governador e primeira-dama são homenageados por ações desenvolvidas em prol das famílias

230

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, e a primeira-dama Virginia Mendes foram homenageados, na sexta-feira (18.10), pela Associação de Terapia Familiar de Mato Grosso (ATF-MT), com um troféu em homenagem às ações desenvolvidas em prol do desenvolvimento e promoção da saúde da família.

A premiação ocorreu durante o 20º Simpósio Brasileiro de Terapia Familiar, realizado nos dias 18 e 19 de outubro, em Cuiabá, e foi concedido pela presidente da ATF-MT, a psicóloga Eliane Alves.

O 20º Simpósio Brasileiro de Terapia Familiar foi organizado pela ATF-MT e contou com a presença da Associação Brasileira de Terapia Familiar (ABRATEF) e de representantes de associações de terapia familiar de 16 Estados brasileiros. A programação incluiu ainda a realização da 1ª Feira sócio-cultural e científica familiar, com a exposição em estandes de trabalhos e projetos realizados com foco no aprimoramento, formação e desenvolvimento da terapia familiar em diversos Estados do país.

Para a organizadora, psicóloga e coordenadora do Centro de Ensino Pesquisa, Diagnóstico e Intervenção Psicológica de Cuiabá (CEDIPSI), Eliane Alves, o evento foi um sucesso e de extrema importância para a comunidade e para os profissionais que atuam em favor da terapia familiar.

“Reunimos profissionais da área de saúde, da educação e da assistência social, para debatermos e apresentarmos as ações que estão sendo desenvolvidas dentro da psicologia sistêmica, com atenção especial à terapia de família, uma área extremamente importante no mundo atual em que vivemos. É preciso ampliar os serviços ofertados à coletividade, atendendo aos diversos contextos de família que existem”, destacou Eliane Alves.

Deixe uma resposta