Neurilan Fraga diz ter credencial para ser eleito um ‘senador municipalista’ por Mato Grosso

261

Sid Carneiro

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga (PL) afirmou que sua atuação a frente da AMM, o credencia disputar as eleições extemporânea ao Senado, prevista para ocorrer no final de abril deste ano em Mato Grosso. “Estou há mais de cinco anos na AMM com muita intensidade, tanto nas lutas em Mato Grosso, como em Brasília. Tenho acompanhado todas as discussões desde o FEX, Lei Kandir e Pré-Sal, projetos de interesse dos municípios, entre outros, estive participando ativamente. Fui prefeito, conheço os municípios do Estado e sei das dificuldades de todos, como poucos. Estou preparado para discutir os grandes temas para Mato Grosso”, argumentou Neurilan.

O pleito tem o objetivo preencher a vaga deixada pela ex-senadora Selma Arruda (Podemos) cassada pelo TER/MT ainda no PSL, logo que foi eleita senadora por crime de caixa 2 e abuso de poder antes das eleições de 2018. Em novembro do ano passado, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ratificou decisão do TRE por 6 a 1.

De acordo com Neurilan, o PL defende uma candidatura municipalista de quem realmente está preparado para debater a logística de transporte, como as ferrovias, portos, as rodovias, hidrovias, aeroportos, violência urbana, questões tributárias, sociais e econômicas. “Respeitamos o direito de todos que querem a vaga, mas tenho feito o meu trabalho, dialogando e construindo esse projeto que é de ter um senador municipalista que defende de todas as prioridades das pessoas que moram nos municípios. Estou preparado, porque vivo essas questões e muitas com soluções todos os dias”, argumentou Neurilan.

Ele disse que tem articulado sua candidatura para prefeitos, vereadores e lideranças políticas de Mato Grosso e demais agremiações no sentido de convencê-los de que o Estado deve ter um senado empenhado nas questões municipalistas. O prefeito de Araguainha, Silvio José Moraes (PSD) é um dos entusiastas à indicação de Neurilan Fraga. Conforme Sílvio José existe uma mobilização de pelo menos 80 prefeitos dos 141, que vão se reunir nos próximos dias em Cuiabá para lançar a candidatura de Neurilan ao Senado.

Silvio José ressaltou que a candidatura de Neurilan Fraga é um desejo dos prefeitos já que Neurilan tem poder de articulação no Congresso. “Estamos mobilizados nos quatro cantos do estado pela candidatura do presidente da AMM ao Senado”, disse Silvio.

“O foco é o município onde tudo acontece. Estamos construindo essa candidatura juntos com os prefeitos, vereadores e lideranças políticas que entendem que precisamos mais um senador preocupado com as nossas demandas municipalistas”, justificou Neurilan.

 

Deixe uma resposta