Prefeitura de Vera vai isentar idosos do IPTU

203

A Prefeitura Municipal de Vera através da Secretaria de Assistência Social dará início na próxima segunda-feira (27) ao período de solicitação para isenção da taxa do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Vale lembrar que o período segue até o dia 28 de fevereiro.

Quem pode requerer a isenção? Pessoas com idade igual ou superior a 65 anos, pessoas com deficiência física ou mental e que possuem um único imóvel no nome além de ter renda de até 2 salários mínimos.

As pessoas que já solicitaram a isenção todos os anos, não precisam levar novamente cópias dos documentos, no entanto é necessário que atualizem o cadastro junto ao CRAS. No entanto as pessoas que irão requerer a isenção pela primeira vez precisam comparecer também ao CRAS munidos dos documentos originais e cópias.

Os documentos necessários são: CPF, RG e Título Eleitoral do beneficiário: Contrato de compra e venda ou escritura do imóvel: Comprovante do cadastro único (realizado no CRAS): Comprovante do benefício (extrato) e Certidão de óbito do cônjuge.

O requerimento da isenção do IPTU deve ser solicitado na sala da Assistência Social anexo a Prefeitura Municipal de Vera, que fica localizado na Avenida Otawa. O horário de atendimento será das 07h às 11h.

Deixe uma resposta