Mato Grosso tem milho com venda garantia, mas produtores se proecupam com a baixa das chuvas

166

Milho, uma nova história de sucesso no agronegócio brasileiro

O IMEA (Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária) divulgou, ontem, novas estimativas de comercialização de milho para Mato Grosso. Com a preocupação dos produtores em relação ao desenvolvimento da lavoura devido a uma possível escassez de chuva, durante o último mês houve um avanço na comercialização de 3,27 pontos percentuais em relação a fevereiro, totalizando 76,67% da produção mato-grossense negociada para a safra 2019/20.

“Por outro lado, refletindo os altos patamares atingidos pela moeda norte-americana no mês passado, os produtores tiveram maior interesse em garantir o preço para a safra 20/21. Assim, foi registrado um avanço de 7,92 pontos percentuais em relação a fevereiro, representando 23,09% da safra do próximo ano já comercializada no Estado. Por fim, a cautela mantida pelos produtores para os negócios da safra 2019/20 é importante, pois em algumas regiões do Estado as previsões climáticas estão apontando baixos volumes de chuva até o final deste mês”, conclui o IMEA, no boletim do milho, desta semana.

 

 

Fonte: https://minutomt.com.br/agro/mato-grosso-tem-milho-com-venda-garantia-mas-produtores-se-proecupam-com-a-baixa-das-chuvas/

Comentários estão fechados.