Assembleia Legislativa de Mato Grosso compra 200 testes para monitorar Covid-19

153

Foto:  Fablicio Rodrigues

A Assembleia Legislativa gastou R$ 60 mil para comprar 200 testes RT-PCR para detecção do novo corona vírus vendidos pelo laboratório Carlos Chagas.

A transação foi registrada em um extrato de homologação e ratificação assinado pelo presidente da mesa diretora, Eduardo Botelho (DEM), e pelo 1º secretário, Max Russi (PSB). A compra foi feita com dispensa de licitação.

Cada um dos kits custou R$ 300 e atenderá a demanda do departamento de recursos humanos do poder legislativo estadual e fora anunciada por Botelho dias atrás, quando uma assessora da Comissão do Núcleo Ambiental foi positivada para a presença do vírus causador da Covid-19. Quarta-feira (20), o presidente informou que 11 servidores estavam infectados pelo novo corona vírus, contando com o deputado estadual Paulo Araújo (PP).

Todos os outros nove confirmados trabalham no gabinete do deputado Carlos Avallone (PSDB), de Paulo Araújo, Janaína Riva, da presidência, na Engenharia e na Secretaria de Comunicação. Foi o motivo de a mesa diretora adiar o retorno do atendimento presencial até o dia 1º de julho pelo menos. A reabertura estava prevista para amanhã (25).

Deixe uma resposta