Vereadores aproveitam janela partidária e se filiam ao MDB em Cuiabá

39

O vereador Luis Claudio e Sargento Vidal são um dos primeiros vereadores a aproveitar a janela partidária, neste mês de março, para trocarem de sigla em Mato Grosso. Em um ato político, o ex-progressista se filiou ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB), também promoveu outras 510 filiações, que foram autorizadas pelos dirigentes da sigla, presentes ao evento na sede da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). Vidal deixou o Pros pelo MDB.

A troca de partido é feita no período de 30 dias em ano eleitoral para permitir a troca partidária sem que o político corra o risco de perder o mandato. Neste ano de eleições municipais, a janela abre para vereadores.

Além de Luiz Cláudio que se articula para mais uma eleição, a ex-vice-prefeita de Cuiabá Jaci Proença, também se filiou ao partido com a intenção de se eleger vereadora. Durante sua fala, Luis Claudio ressaltou a força do MDB nas eleições, tendo como resultado, conquistado a prefeitura de Cuiabá, formado uma bancada forte na Câmara de Vereadores e na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Além de prefeitos e vereadores no interior do estado.

“O grupo é tão forte e determinado que que atualmente tem representação no legislativo municipal e estadual além de várias prefeituras em todo o estado de Mato Grosso”, disse Luis.  Reunimos um grande número de pessoas numa noite de segunda-feira para se filiar ao MDB, num momento que diziam que o partido estava fragilizado”, ironizou o vereador.

A expectativa do partido é eleger mais de três vereadores em Cuiabá. O evento contou com a presença dos membros do MDB,  o deputado federal Emanuelzinho, o deputado estadual, Juca do Guaraná, o vice-prefeito de Cuiabá, Roberto Stopa, secretários municipais e militantes da sigla.

Em 6 de outubro, os eleitores vão às urnas em 5.568 municípios do país, para eleger novos prefeitos e vereadores.

Deixe uma resposta