Prefeitura faz campanha de conscientização contra queimadas durante o período de estiagem

49

Foto: Luis Alves

A Prefeitura de Cuiabá deu inicio neste final de semana as ações de conscientização contra as queimadas urbanas. Até o final do período de queimadas, todos os finais de semana, em pontos estratégicos da cidade, equipes da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável,  Secretaria de Ordem Pública, por meio da Defesa Civil, e Secretaria de Governo, em parceria com a Policia Militar estarão orientando os cidadãos quanto aos prejuízos causados pelas queimadas irregulares.

As blitz tiveram inicio na Rodovia Helder Câmara, que dá acesso à região de Nossa Senhora da Guia, Rosário Oeste e Nobres. Alex de Deus, gestor do Centro de Inteligência de Desenvolvimento Sustentável de Cuiabá, ligado a Secretaria de Governo, falou sobre as ações que integram o Programa Municipal de Prevenção e Combate às Queimadas Urbanas de Cuiabá, lançado esta semana pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

“A campanha trabalha com duas frentes conscientização e orientação dos cidadãos e também das crianças”, explicou o gestor. Durante a campanha, além de material orientativo, os motoristas recebem uma sacolinha de lixo para automóvel, um porta bituca de cigarros e kits com cartões (vermelho, amarelo e verde), para as crianças. “Queremos despertar a consciências dos motoristas ou passageiros fumantes para que não joguem bitucas acessas pela janela dos carros porque ela é a maior causadora de incêndios acidentais ao longo das rodovias”, disse Alex de Deus.

Deixe uma resposta