No Pedra 90, população de baixa renda será cadastrada nesta sexta-feira (3) para receber auxílio do governo

95

Foto: Josi Dias

O cadastramento das famílias carentes que poderão ser incluídas no programa Ser Família será realizado em diferentes bairros de Cuiabá durante o mês de setembro. Nesta sexta-feira (3), o mutirão para o levantamento das famílias será realizado no bairro Pedra 90, na Escola Estadual Malik Didier, das 8h às 17h, e beneficiará também moradores de bairros vizinhos, como em Sonho Meu, Jardim São Paulo, Nova Esperança, Vista Chapada, Voluntários da Pátria, Pascoal Ramos, Industriário I e II e Novo Horizonte.

As pessoas que poderão ser beneficiadas devem estar inscritas no CadÚnico com renda de até R$ 89 per capita por mês. O primeiro mutirão foi realizado no bairro Primeiro de Março, nos dias 01 e 02 de setembro.

Para fazer o cadastro, além de estar inscrito no CadÚnico com renda de R$ 89 per capita mês, é necessário levar comprovante de residência, RG, CPF e ser maior de 18 anos, com exceção para mães adolescentes. Lembrando que somente o portador dos documentos podem fazer o cadastro. Outros mutirões serão realizados em Cuiabá para beneficiar famílias de diferentes bairros e regiões.

O Ser Família é uma iniciativa idealizada pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes e realizada pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) e consiste na distribuição de cartões que atenderão grupos específicos e também famílias em situação de vulnerabilidade social.

O cadastramento seguirá também nas próximas semanas. Na quarta-feira (08.09) e quinta-feira (09.09), na Igreja Católica de São Francisco, será para os moradores do bairro Osmar Cabral e região. Na sexta-feira (10.09), o mutirão será realizado na Igreja Católica São João Batista, no bairro Parque Atalaia.

Confira o cronograma:

Data: 03 de setembro
Local: Escola Malik Didier – Pedra 90 e bairros da região

Data: 08 e 09 de setembro
Local: Igreja Católica São Francisco de Assis – Osmar Cabral

Data: 10 de setembro
Local: Igreja Católica São João Batista – Parque Atalaia

Data: 13 de setembro
Local: Escola Estadual Mariana L. Moreira – Setor IV Tijucal

Data: 14 de setembro
Local: Escola Paciana Torres dos Santos – Parque Residencial Coxipó

Data: 15 de setembro
Local: Igreja Nossa Senhora Aparecida – Jardim Paulista

Data: 16 de setembro
Local: Igreja Assembleia de Deus – bairro Paiaguás

Data: 17 de setembro
Local: Igreja Católica Sagrado Coração de Jesus – Parque Amperco

Data: 20 de setembro
Local: Igreja Católica Nossa Senhora das Dores – Jardim Vitória

Data: 21 e 22 de setembro
Local: Escola Estadual João Crisostomo – Dr. Fábio

Deixe uma resposta