Circuito Brasileiro Sub-17 realizado em Cuiabá consagra nova geração de vôlei

42

Foto: João Felipe/

Um dos principais torneios das categorias de base de vôlei de praia, a etapa única do Circuito Brasileiro Sub-17 trouxe para Cuiabá uma geração de novos talentos da modalidade em busca de aprimoramento e, claro, do título nacional. Jovens atletas de todo o país representaram seus Estados na competição que, nesta terça-feira (7),

Com 51 duplas (27 femininas e 24 masculinas), o Circuito sub-17 foi realizado na mesma estrutura que acolheu a categoria adulta no Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia, no estacionamento do ginásio Aecim Tocantins. Ambas as competições nacionais foram promovidas pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e Federação Mato-grossense de Voleibol (FMTV) em parceria do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

Para o secretário adjunto de Esporte e Lazer da Secel, Jefferson Carvalho Neves, esse formato do Circuito Brasileiro, que reúne num mesmo espaço o voleibol adulto e o juvenil, traz benefícios para o fortalecimento do esporte.

“A realização dos dois torneios praticamente num mesmo período possibilita que os atletas mais jovens tenham contato, usem os mesmos equipamentos e joguem na mesma arena que seus ídolos. É o que a gente chama de pedagogia do exemplo pois traz inspiração e mostra que é possível alcançar sonhos por meio de muito trabalho, treinamento e dedicação”, expõe Jefferson.

Inspiração foi justamente o que não faltou para o atleta Gabriel Felipe, de João Pessoa (PB), campeão do Campeonato Brasileiro Sub-17. Parte da família do jogador de 16 anos é praticante de vôlei de praia, incluindo seu avô de 81 anos e o primo Vitor Felipe, que ao lado de Thiago, ficou em 4º lugar no Circuito Open realizado em Cuiabá.

Deixe uma resposta