Cuiabá sediará o Meeting Paralímpico de 2022

21

Agora é oficial. Pela primeira vez, Cuiabá está confirmada como uma das sedes do Meeting Paralímpico de natação e atletismo. Em parceria com o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, o Comitê Paralímpico Brasileiro realiza o evento nos dias 12 e 13 de julho de 2022.

A piscina da Arena Pantanal receberá as provas de natação e as modalidades de atletismo serão realizadas no COT da Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT. Alex Lili, representante do segmento das pessoas com deficiência no Conselho Estadual de Desporto do Estado de Mato Grosso – Consed destacou o evento como o mais importante paralímpico do Brasil.

“É um sonho antigo do movimento paradesportivo de Mato Grosso, poder sediar um evento dessa magnitude, E é um evento inédito para nós. Trata-se do evento mais inclusivo nas práticas de modalidades paralímpicas. A natação e o atletismo congregam todos os atletas com deficiência: deficiência visual, intelectual, física, nanismo. Estamos muito felizes”,

Deixe uma resposta