Vereador de Querência que apontou arma para colega acaba de ser preso em Cuiabá

556

Foto: vdeo do legislativo

O Vereador Neiriberto Erthal (PSC) da cidade de Querencia (945 Km de Cuiabá) Neiriberto Erthal acaba de ser preso em Cuiabá. A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) que prendeu o vereador cumpriu o mandado de prisão expedido pela comarca de Querência.

O fato aconteceu segunda-feira, na sessão da Câmara Municipal de Querência, começou com muita discussão, confusão e baixaria. Chegou ao ponto de um vereador sacar arma dentro do plenário e apontar para colega, tendo que ter a intervenção da Policia Militar, que agiu rápido, para não acabar em tragédia.
Houve também luta corporal entre os vereadores e Edmar Batista (PDT), por esses motivos foi encerrada a sessão na casa de leis de Querência.
O parlamentar que sacou a arma foi o vereador Neiriberto, também conhecido como Professor Neiriberto. Apesar de ter disputado as eleições como o termo “Professor”, ele é, na verdade, policial militar e por isso anda armado, mesmo dentro do plenário.
Neiriberto faz parte da mesa diretora e ocupa o cargo de 1º secretário. A sessão tinha na pauta diversos projetos polêmicos, incluindo uma proposta de aumentar a quantidade de vereadores, de nove para 11.
Outro projeto em análise seria a implantação de férias remuneradas e 13º salário para os parlamentares. Por este motivo, dezenas de moradores se mobilizaram pelas redes sociais para protestarem nas dependências do Legislativo Municipal.

Deixe uma resposta