Governo destina R$ 103 milhões em maquinários para atender pequenos agricultores de MT

21

Foto: Marcos Vergueiro

O governador Mauro Mendes (UB) entregou, ontem, 25, máquinas, equipamentos e insumos para prefeituras, associações e consórcios de Mato Grosso. Os investimentos integram o programa Mais MT e chegam a R$ 103,7 milhões. Essa é a maior entrega realizada pelo Governo para melhorias da infraestrutura e agricultura familiar dos municípios de Mato Grosso.

“Com essa entrega aqui hoje, estamos completando quase 500 máquinas entregues na nossa gestão. E é uma alegria muito grande saber que essas máquinas são usadas para a manutenção de estradas estaduais e municipais e vai ofertar melhores condições para as pessoas e para a agricultura familiar. É uma emoção muito grande poder ajudar tantas e tantas famílias, pois trabalhei muito tempo com a minha família na roça, mas com aquele trator tobata, pequenininho, e sei exatamente o que é viver em um sítio, em uma pequena propriedade, plantar, colher, vender e dali tirar a subsistência da sua família. Que essas máquinas e equipamentos possam levar alegria, progresso, geração de emprego e desenvolvimento em cada canto desse Estado. Essa é uma homenagem que faço em nome da minha mãe, que era uma trabalhadora como poucos homens que conheci”, destacou o governador Mauro Mendes.

O gestor informou ainda que o governo do estado assinou com o governo federal a devolução da BR-174, que agora passará a ser MT-174. “Estamos trabalhando e se Deus quiser teremos obras nessa rodovia ainda este ano, que por muito tempo ficou esquecida. São ações como essa que me deixa muito feliz, porque imagina andar numa estrada de chão com mais de 300 quilômetros para chegar até Cuiabá. Só quem passou por isso sabe o quanto isso impede o desenvolvimento de uma região”.

Deixe uma resposta