Proprietários criticam construtora, que não entrega casas no Condomínio Athenas e Ipê Amarelo, ambos em Cuiabá

687

Fotos e vídeos: Jussânia

A Construtora Avida, autora do projeto e construção de várias casas, na região do Coxipó, em Cuiabá, foi alvo de manifestações e críticas, na manhã deste sábado (2), por parte dos proprietários dos imóveis, que pagaram pelo empreendimento e, até então, não receberam as chaves de suas casas, dentro do Condomínio Athenas.

Uma das proprietárias reclama que comprou uma casa em outubro de 2020 com a promessa de receber as chaves em dezembro do mesmo ano. No entanto, ao assinar o contrato, o prazo de entrega se estendeu para julho de 2021, mas imóvel, mesmo, só no papel.

  1. “Assinei o contrato, fiz o financiamento, parcelei a entrada e o prazo legal de 180 dias, já venceu. E ainda estou pagando mais de mil reais pela fase de obras, pago aluguel e sem condições de pagar, mandaram meu nome para protesto. Minha vida virou uma bola de neve”, esclareceu uma moradora, em um áudio  enviado pelos manifestantes.

A empresa é criticada por não atender e nem responder aos questionamentos dos proprietários, que querem uma solução da empresa, para esse impasse. Além do Condomínio Athenas, a Avida tem causado constrangimentos a outros investidores, como do Residencial Ipê Amarelo. “Não cumprem prazos de entrega, péssimo atendimento quando se refere ao interessa ao cliente. Pra receber é ligeirissima. Comprei uma unidade no tal Ipê Amarelo e até agora nada de entrega e nem assinar na caixa econômica Federal. Só sabem dizer “o senhor tem que aguardar. Esse pesadelo já se faz dois anos, desde 2020”, afirmou Davi Pinto, proprietário que fez reclamações diretamente no resumo de avaliações da página da Avida, na Internet.

“Reivindicamos os nossos direitos. Muitos que estão aqui, pagam aluguel e a construtora não definiu prazo para a entrega dos imóveis. Fizemos compromissos acreditando na construtora, mas não há compromisso da parte dela”, disse Francisco de Assis proprietário de uma unidade no Athenas.

 

 

 

Deixe uma resposta