Conselheiro espera por consciência fiscal dos novos secretários do governo Mendes  

26

O conselheiro Sérgio Ricardo do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE) avaliou, que a partir de uma consciência fiscal, por parte dos novos secretários, as contas anuais do governo Mauro Mendes (UB) sejam aprovadas sem restrições. Sérgio Ricardo que já foi deputado estadual por três mandatos, prestigiou a solenidade de posse dos novos secretários do governo Mauro Mendes (UB), na manhã de ontem (4), no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.

“A função do tribunal é fiscalizar, mas que isso, orientar os gestores para que não incorram em irregularidades que possam reprovar suas contas”, afirmou o conselheiro para a plateia de políticos e técnicos do governo presentes ao evento.

De acordo com o conselheiro, os novos secretários devem atentar para as observações documentais que são enviadas para apreciações do TCE. “Avaliamos que as contas do governo possam ser analisadas e julgadas sem contestações, restrições e observações, para então serem aprovadas”, alertou o conselheiro.

Na condição de cidadão mato-grossense, Sérgio Ricardo observou que o Estado tem feito sua parte e está muito bem no contexto geral, diante da sociedade.  “Falando como cidadão observamos que o Estados vai muito bem, as finanças equilibradas. Orientamos   que os novos secretários se empenhem por um trabalho positivo de gestão”, avaliou o conselheiro.

Deixe uma resposta