Deputado diz que interlocução se mantém fortalecida com Rogério Gallo na Casa Civil

39

Sid Carneiro

O líder do governo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Dilmar Dal Bosco (UB) disse que o novo Secretário Chefe da Casa Civil, Rogério Gallo reúne capacidade, conhecimento e entusiasmo pela gestão pública e o governador Mauro Mendes (UB) reforça sua interlocução com os deputados no legislativo estadual, além da bancada federal mato-grossense, na Câmara dos Deputados, em Brasília. “O nosso objetivo é um só: ajudar no desenvolvimento social e econômico de Mato Grosso e o Rogério Gallo já mostrou que tem o perfil para desempenhar sua nova função. O foco agora é político”, alertou Dal Bosco.

Perto de cumprir os quatro anos de gestão do atual governo, Rogério Gallo foi transferido da Sefaz para a Casa Civil a pedido do próprio governador, após o ex-secretário da pasta, Mauro Carvalho pedir exoneração do cargo para tratar de assuntos pessoais e partidários. Gallo teve gestão marcante no equilíbrio das contas públicas que se reverteram no aumento da receita e propiciaram mais investimentos em Mato Grosso.

A Casa Civil requer articulação na aproximação e boa relação institucional do governo com o legislativo, além de determina e acompanhar todas as funções nas demais secretarias do Executivo. “Tem uma diferença muito grande entre a Sefaz e a Casa Civil. Mas, o Rogério tem habilidade para a nova função. Muda-se alguma coisa, mas vejo que ele tem perfil técnico e político”, observou Dilmar.

Nos próximos meses, o governador vai reduzir a presença no Palácio Paiaguás para uma seguir na campanha à reeleição e deve contar com alguém que tem conhecimento de todo o Estado de Mato Grosso, principalmente, na área de finanças do Estado. “O Mauro Carvalho era mais empreendedor, político empresário e tinha também o diálogo com o legislativo. Agora vamos buscar esse mesmo contato da mesma maneira com todos os deputados estaduais e federais. Não vejo dificuldade de aproximação do Gallo se entender com Assembleia Legislativa, ele já fazia isso na Sefaz”, afirmou o deputado.

Dilmar acredita que juntamente com Rogério Gallo as duas instituições Executivo e Legislativo se fortalecem pelas demandas sociais. Dilmar continua na liderança do governo já reiterada diversas, durante conversas com o próprio Dal Bosco. “Quando falei com o governador, ainda lá atrás, sobre as questões partidárias, o governador me falou que independente da minha opção de deixar ou não o partido, ele me queria como líder do seu governo. Sou deputado e também cumpro ordens da liderança e sei que o governo tem respeito por mim e o Gallo sempre teve como secretário de fazenda e vice-versa”, analisou Dilmar.

As conversas que já eram frequentes, passarão a ser diárias com Gallo. “Estou na liderança para ajudar meu partido, o legislativo e também o governo. Sou alinhado com o governador e acredito que o governador seja um bom nome para novamente concorrer à reeleição”, argumentou o parlamentar.

Deixe uma resposta