Deputado apoia ministro que pede explicações à Petrobrás sobre aumentos dos combustíveis

23

Abroncapopular

“A situação está insustentável para o brasileiro”, assevera o deputado federal Nelson Barbudo (PL). O parlamentar bolsonarista entende que algo precisa ser feito no tocante ao preço dos combustíveis. “Enquanto a privatização não vem, medidas importantes foram tomadas, como a redução da alíquota do ICMS e o ressarcimento a estados e municípios por perda de arrecadação”, comentou.

Sem entrar em detalhes, Barbudo avisou que na próxima semana o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), deve apresentar novas sugestões para conter a disparada no preço dos combustíveis e impedir o recrudescimento da inflação.

O preço dos combustíveis impacta negativamente todos os setores e atividades da economia do país. “Onera o agro, a indústria, o comércio e a prestação de serviços e potencializa a inflação, que por sua vez gera desemprego, achata renda e compromete o salário da massa trabalhadora”, afirmou.

Barbudo destaca que o presidente Jair Bolsonaro (PL) luta incansavelmente, dentro da legalidade, sem “canetadas” e sem o populismo que no passado afundaram a Petrobras no mar de lama da corrupção e da roubalheira desenfreada. “Nosso presidente quer resolver o problema, mas os inimigos da pátria fazem de tudo para atrapalhar”, lamenta.

O congressista fez questão de enfatizar que o ministro André Mendonça (STF) tomou a decisão que o Brasil esperava. “Dentro das quatro linhas e tendo a verdade e o povo brasileiro como norte, ele exigiu explicações da Petrobras sobre os critérios adotados para formação de preço dos combustíveis e os reajustes autorizados com frequência. A Petrobras é uma empresa que mais fatura no mundo no ramo dos combustíveis”, concluiu Barbudo.

Deixe uma resposta