Deputado articulou a ampliação de energia elétrica na região de Diamantino

Deputado Dilmar Dal Bosco explicou da necessidade de melhoria na rede de energia para que as novas empresas possam operar com 100% da capacidade

15

Na última quarta-feira (03) Deputado Dilmar Dal Bosco (UB) esteve em reunião na sede da Energisa, com representantes das empresas SLC Sementes e Kothe Transporte e Logística, representada pela BDR Construtora, através do empresário e engenheiro, Rafael Balizardo. A BDR é a empresa responsável pela edificação do projeto e que prevê uma obra de 42 mil metros quadrados de área. A obra fica localizada na Fazenda Paiaguás, a cerca de 80 km de Diamantino, sentido Deciolândia e deverá gerar mais de 400 empregos.

O encontro teve como objetivo principal garantir o pleno funcionamento de energia elétrica para as empresas, que tem a necessidade de aproximadamente 50 km de rede de energia elétrica e um transformador de 138 mil KVA.

Durante a reunião Dilmar explicou a necessidade de melhorias na rede de energia elétrica para atender às demandas das empresas na Deciolândia, em Diamantino. “Essas melhorias são essenciais para garantir a continuidade do desenvolvimento econômico da região e a geração de empregos, a Energisa se comprometeu em atender às necessidades das empresas”, disse Dilmar.

Para Dilmar, essa iniciativa em promover uma reunião com as empresas e a Energisa é fundamental para que as empresas possam operar com 100% de capacidade. “Com a garantia de fornecimento de energia elétrica de qualidade, as empresas podem investir em seus negócios, gerando empregos e promovendo o crescimento econômico, e com essa comunicação direta entre as partes é possível identificar e solucionar problemas na rede elétrica com rapidez e eficiência”, finalizou Dilmar.

A UBS – Unidade de Beneficiamento e Armazenagem de Sementes – tem capacidade para receber, limpar, secar, armazenar e embalar as sementes para a venda e também vai armazenar sementes prontas para plantio. A SCL informou que a unidade tem capacidade inicial de beneficiamento e armazenagem de 1 milhão de sacas de 200 mil sementes de soja e que a intenção é ampliar a capacidade de beneficiamento e armazenagem de sementes de soja, visando dar suporte ao crescimento da produção de sementes, com aumento da área de atuação de forma mais competitiva.

 

Deixe uma resposta