500 vagas estão sendo oferecidas para jovens de 16 a 25 anos com renda familiar de até 2 salários mínimos

Powered by WP Bannerize

23

Estão abertas novas vagas para o Coletivo Online, capacitação do Instituto Coca-Cola Brasil, em parceria com a Solar Coca-Cola. A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) é parceira do projeto, diante da demanda de mais profissionais no Estado.

O curso online e gratuito está com 500 vagas em Mato Grosso e é destinado a jovens de 16 a 25 anos, com renda familiar de até dois salários mínimos e que finalizaram ou estão concluindo o Ensino Médio. O objetivo é facilitar o entendimento sobre o mercado de trabalho, bem como direcionar a juventude a vagas de trabalho, com dicas reais e atualizadas de como fazer um currículo, como se portar em uma entrevista e até mesmo organização e planejamento financeiro.

“O programa vem em boa hora. Mato Grosso é um estado que tem uma demanda por mão de obra qualificada muito grande e esse programa da Solar Coca-Cola com o Governo do Estado de Mato Grosso vai capacitar os jovens para que tenham acesso ao mercado de trabalho. Essa é uma oportunidade para essa juventude que está aí estudando, que está precisando de um emprego e em ter uma oportunidade. A capacitação será 100% online, virtual e após isso, estarão qualificados para conseguir boas vagas de trabalho, inclusive na Coca-Cola”, reforça César Miranda, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico.

A Solar Coca-Cola é a fabricante do Sistema Coca-Cola no Brasil com atuação em 70% do território nacional (regiões Norte e Nordeste, Mato Grosso e parte de Tocantins e Goiás).

Conforme a diretora regional da Solar Coca-Cola, Cidinha Fávero, o Coletivo é um dos projetos mais estimulantes que a Solar apoia para impulsionar a juventude.

“É fundamental para garantirmos mais oportunidades e uma sociedade mais dinâmica e produtiva. Neste curso são abordados temas como Plano de Vida, Planejamento Financeiro, Construção de Currículo e Preparação para Processos Seletivos. Cada participante é cadastrado em nosso banco de vagas especialmente para jovens integrantes do programa. Dentre eles, pelo menos 30% dos jovens que se formam no Coletivo são inseridos no mercado de trabalho, por meio de empresas parceiras”, destaca Cidinha Fávero, diretora regional da Solar Coca-Cola.

Além de online e gratuita, a capacitação está disponível em todo o território nacional. São, ao todo, 11 videoaulas, que podem ser maratonadas, bastando ter uma conexão à internet para conseguir receber os vídeos. Após a capacitação, o jovem irá receber um Certificado de Conclusão para adicionar ao currículo e poderão se cadastrar em uma comunidade de vagas exclusivas de mais de 400 empregadores parceiros.

Para se inscrever é necessário cadastrar o mesmo WhatsApp que for fazer as aulas, através deste link: https://www.solarbr.com.br/coletivo. (Com informações da Solar Coca-Cola)

Deixe uma resposta