Deputado articulou a entrega de 347 regularização de imóveis na grande Morada da Serra

7

Fotos: Tchélo Figueiredo/Itimara Figueiredo

Para 397 moradores da Grande Morada da Serra, a espera do documento definitivo acabou. Tudo graças ao programa de regularização fundiária, que segue a todo vapor em Mato Grosso, numa iniciativa da Assembleia Legislativa e governo do Estado. Ontem (8), moradores do CPA III e IV, da 4ª e 5ª etapas, receberam as escrituras de imóveis, devidamente registrados em cartório, sem nenhum custo. Muitos aguardavam há mais de quatro décadas pelo documento. Sonho realizado por intermédio do deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa – ALMT, que comemorou a entrega das escrituras.

Euclides Santos, responsável pelo setor de regularização fundiária na ALMT, representou Botelho no evento. E informou que até dezembro, mais duas mil escrituras serão entregues em diversas localidades.

“Deputado Botelho tem compromisso com o Estado inteiro, de uma forma especial com Cuiabá. É o terceiro ato de entrega de escrituras na grande Morada da Serra. O deputado tem expressado o compromisso dele na prática constantemente e garante que podem ficar tranquilos, pois todos irão receber as escrituras. É a parceria da Assembleia, com investimentos que transformam sonhos de milhares de famílias”, destacou Santos.

Da mesma forma, o presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso – Intermat – Francisco Serafim, considerou o momento ímpar na vida desses cidadãos. “Estamos dando continuidade no processo de regularização fundiária, são famílias que ocupam seus imóveis, muitos há mais de 30 anos aguardando o documento”, disse.

Antônio Domingos de Souza, que aguardava o documento há 36 anos, falou sobre a alegria de receber o registro. “Tenho a casa desde quando era da Cohab [Companhia de Habitação Popular do Estado de Mato Grosso – Cohab/MT], então o prazer de ter a escritura agora é imenso!”, frisa Souza.

Beth Roca, presidente do bairro CPA IV, da 4ª e 5ª etapas, destacou a realização do sonho das famílias. “Mais uma vez tenho que agradecer Botelho, não é a primeira vez que nos ajuda. Ele dá atenção para a nossa comunidade com essa entrega de escrituras, que é uma realização para muita gente!”

Emocionada, Antônia Helena de Azevedo também foi contemplada. Ela aguardou por 41 anos o título definitivo da casa própria. “Fiquei viúva e tive que assumir a responsabilidade do lar. Fiquei feliz quando recebi a ligação me avisando que eu seria uma das beneficiadas hoje. Foram muitos anos de espera”.

SEGURANÇA JURÍDICA – Escrituras são entregues, registradas em cartório, sem nenhum custo para o cidadão, que passa a ter segurança jurídica, sendo legalmente proprietário, podendo deixar o imóvel a herdeiros, vender, reformar e construir, além de facilitar o acesso a linhas de créditos. As entregas também estão sendo realizadas no interior de Mato Grosso.

Deixe uma resposta