Restaurante popular reabre com prato a R4 2,00 para população de baixa renda

10

Foto: Luis Alves

Localizado na Rua Barão de Melgaço, no centro da capital, o Restaurante Popular Elza Fortunato Biancardini, retomou suas atividades nesta semana, após uma ampla reestruturação e modernização, promovida pela prefeitura de Cuiabá. Em menos de duas horas de funcionamento, mais de sessenta pessoas haviam almoçado no local, garantindo uma refeição rica em nutrientes ao valor simbólico de R$ 2. O Restaurante Popular funcionará de segunda à sexta-feira (excetuando feriados e finais de semana), no horário das 11h às 14h.

Senhor Antônio Hernani Martins, 75 anos, foi um dos primeiros a chegar para garantir o almoço. “Para quem conta com uma renda mensal de um salário mínimo, esse serviço oferecido pela Prefeitura de Cuiabá é muito bom, pois temos a chance de nos alimentar bem pagando pouco. Comi, gostei e aprovei. A qualidade é ótima”, afirmou.

O senhor Mário de Palma, 78 anos, também é um frequentador do restaurante popular. Vendedor ambulante de salgados, ele elogiou a ideia de manter esse estabelecimento para fornecer refeições de boa qualidade a baixo custo. “Aqui, com apenas R$ 2, temos a oportunidade de comer tudo que precisamos para manter a saúde. Tem arroz, feijão, um tipo de carne ou frango, salada, suco e até sobremesa. Estou muito feliz”, agradeceu.

Nesta terça-feira (14), o cardápio do dia  inclui arroz, feijão, estrogonofe de carne, farofa de couve, salada de alface, beterraba, tomate, suco, paçoca e uma fruta. Para o primeiro dia de atendimento, foram produzidos 80 quilos de arroz, 25 quilos de feijão, 60 quilos de carne, além de verduras e legumes, suficientes para atender aproximadamente mil pessoas.

“Vamos ajustando a quantidade gradativamente, conforme a demanda, para evitar o desperdício. No entanto, elaboramos tudo com cuidado, de forma balanceada, para oferecer uma refeição nutricionalmente correta”, explicou a nutricionista responsável, Ladiana Martins Moraes.

Deixe uma resposta